Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 5 de julho de 2007, 10h12 
Avril Lavigne é processada por suposto plágio
 
Reuters
Avril Lavigne canta o hit  Girlfriend  em premiação canadense
Avril Lavigne canta o hit Girlfriend em premiação canadense
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A cantora Avril Lavigne foi processada por um suposto plágio da canção Girlfriend, que estourou nas rádios de vários países, inclusive do Brasil, no início de março. Compositores americanos de I Wanna Be Your Boyfriend, do grupo Rubinoos, afirmam que Avril copiou ritmo e letra da música lançada em 1979.

» Avril Lavigne ganha prêmio e cai no choro

Segundo informações do site Entertainment Wise, o processo alega que a frase "Hey, hey, you, you, I don´t like your girlfriend" (Hey, hey, you, you, eu não gosto da sua namorada), da canção de Avril, é semelhante a "Hey, hey, you, you, I wanna be your boyfriend" (Hey, hey, you, you, eu quero ser seu namorado), do trabalho dos Rubinoos.

"Avril é uma excelente compositora e ela prova isso todos os dias", disse o agente da cantora Terry McBride. "Ela é muito sensível e conhece a música muito bem. Se tudo fosse copiado, daria razão para eles, mas não há qualquer semelhança. Não entendo o que eles querem", anunciou.

O processo surgiu após o videoclipe da canção ser escolhido como o melhor do ano na premiação Much Music Video Awards (MMVA), em Toronto. Na ocasião, ela também recebeu o troféu de artista canadense favorita do público.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade