Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Segunda, 16 de abril de 2007, 09h48  Atualizada às 10h34
Mestres do Forró reúne veteranos no Abril Pro Rock
 
André Cananéa
Direto de Recife
 
Luciana Ourique/Divulgação
Mestres do Forró mostraram o forró pé-de-serra no palco do Abril Pro Rock
Mestres do Forró mostraram o forró pé-de-serra no palco do Abril Pro Rock
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
"O rock abriu para o forró", comentava nos bastidores do Mestre Azulão, 65 anos, forrozeiro pernambucano e uma das quatro instituições nordestinas levadas ao palco na noite do último dia do Abril Pro Rock, no Recife (PE). Mestres do Forró reuniu Azulão, o conterrâneo Valmir Silva, o cearense Messias Holanda e o paraibano Biliu de Campina.

» Veja a foto ampliada!
» Vejas as fotos!
» Lee Perry encerra 15º Abril Pro Rock com show curto
» Desconhecido, The Film levanta o público
» Ouça suas músicas preferidas no Sonora
» Confira mais de 600 mil letras de música
» Aprenda a tocar os hits do seu ídolo

"Juntando todos nós aqui, dá mais de 300 anos", brincou Biliu nos bastidores. Os quatro são, hoje, responsáveis pela manutenção do forró tradicional, o chamado forró pé-de-serra. O quarteto foi a terceira atração da noite.

O show durou aproximadamente uma hora. Cada um mostrou suas músicas por 15 minutos. Biliu deu o ponta-pé. "O meu negócio é o coco do rojão, o pré-forró", comentou. Na seqüência foi a vez de Valmir e, depois, Messias, que mostrou alguns sucessos de sua autoria, como o dos célebres versos Eu quero me trepar num pé de coco/ pra saber se o coco é oco. Azulão veio por último.

Entre o público, ainda bem pequeno, poucos foram os que se arriscaram num arrasta-pé. Ao final, os quatro se encontraram para prestar uma homenagem a Jackson do Pandeiro, herói do gênero e companheiro dessa turma nos anos 60 e 70, relembrando músicas do mestre paraibano.

O projeto deve ser exportado para Europa no próximo ano através do produtor Paulo André Pires, responsável pelo Abril Pro Rock. Biliu comentou que o projeto irá render um CD e um DVD, talvez este ano. Tem cara de ser o nosso Buena Vista Social Club.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade