Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Sexta, 30 de março de 2007, 12h28 
"Somos como o Aerosmith", diz cantor do Capital Inicial
 
Zean Bravo
 
Marcelo Pereira/Terra
O vocalista Dinho Ouro Preto
O vocalista Dinho Ouro Preto
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Dinho Ouro Preto compara o Capital Inicial ao Aerosmith, do beiçudo Steven Tyler. Com CD novo na praça, Eu Nunca Disse Adeus, o 13º da carreira - que ganhou fôlego em 1998, quando a banda retomou atividades, iniciadas nos anos 80 -, os veteranos seguem firmes no rock.

» Capital Inicial lança CD e se orgulha de "sonoridade própria"
» Veja foto do Capital!
» Vejas mais fotos!
» Leia mais notícias de O Dia

"Somos os mesmos, mas o público mudou. Nossos princípios são poucos acordes e letras diretas. Nada cabeça. Guardadas as proporções, somos como o Aerosmith, que se deu mal nos anos 80, mas se recuperou e está aí", diz Dinho.

O cantor assina todas as composições do novo CD com Alvin L - destaque para A Vida é Minha e Má Companhia - e diz que poucos artistas da sua geração se mantiveram sem mudanças drásticas.

"No Brasil as pessoas envelhecem e abandonam o rock, acham pueril. Não vejo razão para me tornar romântico ou adulto. Ainda ouço o que ouvia quando tinha 15 anos (AC/DC e Queen), mas gosto de Arctic Monkeys e Franz Ferdinand", diz o cantor, 42 anos.

"Passei 20 anos tendo ataque de pânico e ansiedade. Deve ser por isso que a gente se entupiu tanto de drogas", assume. Hoje, Dinho diz saber o que representa. "Quem tem frescura são os novatos. Os veteranos são acessíveis', garante.

E manda recado: "as bandas hoje são monotemáticas. Nessa onda emo todos são iguais, nas músicas e letras. Até o CPM 22, que é a melhor de todas, tem um prazo de validade e vai ter que mudar em algum momento."
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade