Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Domingo, 25 de março de 2007, 09h46  Atualizada às 11h57
Roger Waters "incendeia" palco durante show em SP
 
Daniel Ottaiano
Direto de São Paulo
 
Marcelo Pereira/Terra
Roger Waters canta para 45 mil no Morumbi
Roger Waters canta para 45 mil no Morumbi
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Ovacionado pelos cerca de 45 mil fãs presentes no estádio do Morumbi, em São Paulo, neste sábado, o baixista Roger Waters, do Pink Floyd, levou um espetáculo de imagens. Com a turnê Dark Side of the Moon, o músico interpretou os diversos sucessos da banda inglesa, que dividiram a atenção do público com o show pirotécnico e de iluminação.

» Veja a foto ampliada!
» Veja mais fotos!
» Onde foi parar o porco do Roger Waters?
» Show de Roger Waters é marcado por críticas políticas
» Jovens do Projeto Guri cantam com Roger Waters
» Apesar de apagão, 35 mil vibram com Roger Waters no Rio
» Ouça Roger Waters no Sonora

Como no Rio de Janeiro, Waters começou o show sem atrasos, às 21h05, com a música In The Flesh, e arriscou um "obrigado" em português. As canções Shine On You e Wish You Were Here foram as mais vibradas pelo público, que cantou do início ao fim.

O músico impressionou a platéia no encerramento da primeira parte do show, quando, durante a música Sheep, um grande porco inflável passeou por parte do estádio preso a cabos de aço - como tem sido feito durante toda a turnê. Diversas pichações cobriam o porco com dizeres como "Hey, killers, leave our kids alone (Hey, assassinos, deixem nossas crianças em paz)" e "Bush, não estamos à venda".

Enquanto isso, labaredas acendiam ao fundo do palco e um fogo intenso iluminava o topo da estrutura, acima dos telões laterais. Ao final, o porco inflável foi solto dos cabos e subiu aos céus. O baixista limitou-se a dizer: "obrigado, este é o meu porco".

A música Another Brick in the Wall também marcou o show, quando quinze jovens integrantes da Associação Amigos do Projeto Guri foram chamados pelo músico, que, com um papel nas mãos, falou em português. "Vamos aplaudir as crianças do coro Projeto Guri".

As crianças, então, dançaram e cantaram o refrão "We don't need no education", vestidas com camisetas pretas que traziam a frase "o medo constrói muralhas".

Os fãs também se impressionaram ao fim da apresentação, durante a música Comfortably Numb, quando um gigantesco prisma triangular colorido começou a girar no topo do palco, sendo atravessado por uma luz branca, que se dividia em diversas cores, como na capa do álbum que dá nome à turnê.

Em sua segunda passagem pelo País, Roger Waters agradeceu a animação dos paulistanos em inglês. "Vocês têm sido ótimos. É muito bom ouvi-los cantar. Vocês significam muito para nós".
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade