Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Sexta, 19 de setembro de 2003, 21h30 
Pai da country music australiana Slim Dusty morre
 
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O lendário cantor country australiano Slim Dusty morreu em sua casa na sexta-feira, aos 76 anos, depois de uma luta contra o câncer, informou sua gravadora.

O pai da country music australiana -- que sempre vestia seu chapéu de homem do campo, sua marca registrada, com a aba caída para frente -- terá um funeral com honras de Estado.

Dusty escreveu sua primeira música country aos 10 anos e gravou mais de 100 álbuns. Seu hit mais popular é The Pub With No Beer, que se tornou um sucesso internacional, atingindo o topo das paradas australianas e irlandesas.

"Ele era único, um grande sujeito e uma grande figura e ícone australiano", dissa a repórteres o premiê australiano, John Howard.

David Gordon Kirkpatrick nasceu na pequena cidade de Kempsey, no nordeste da Austrália. Ele era um importante criador de performances que abriu caminho para um estilo de country diferente, afastando-se do tradicional som de Nashville.

Em sua precoce carreira, ele excursionou pelas cidades rurais australianas, dirigindo seu carro durante estiagens e chuvas e acampando na beira da estrada.

Dusty estava gravando seu 106º disco no início deste ano.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade