Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 9 de novembro de 2006, 03h25  Atualizada às 03h49
Sanfoneiro Mário Zan sofre parada cardíaca e morre em SP
 
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O sanfoneiro Mário Zan, 86 anos, morreu às 20h30 desta quarta-feira. Ele estava internado no hospital Sorocabana, no bairro Lapa, em São Paulo, com problemas no estômago e no coração. O músico, que respirava com dificuldades há mais de 15 dias, sofreu três paradas cardíacas. O compositor e instrumentista foi amigo e parceiro de Luiz Gonzaga - segundo o "rei do baião", o posto de "rei da sanfona" pertencia a Mário Zan.

Confira mais de 500 mil letras de música
Aprenda a tocar os hits do seu ídolo

Natural da Itália, Mario Giovanni Zandomeneghi tem mais de mil músicas autorais gravadas. Entre elas, Os Homens Não Devem Chorar, de repercussão internacional, que acumula mais de 200 interpretações em toda a América Latina, Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha, China e Japão.

De seu repertório, 36 músicas foram regravadas por intérpretes brasileiros como Roberto Carlos, Sérgio Reis, Almir Satter e outros.

Mario Zan é conhecido em todo o Brasil como o maior solista de festas juninas de todos os tempos. Suas canções mais populares da comemoração paulista são Quadrilha Completa, Balão Bonito e Noites de Junho ou Pula a Fogueira.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade