|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Com indicação em cinco categorias, a cantora colombiana Shakira parte como favorita para a sétima edição dos Grammy latinos, que estão sendo entregues nesta quinta-feira no Madison Square Garden de Nova York.
Veja também:
Musas do Grammy Latino
Maria Rita ganha 2 Grammy Latino 2006
Especial Grammy latino 2006
Tons musicais do Grammy Latino
Seu disco Fijación oral. Vol.1, nono da carreira, valeu a Shakira as indicações para melhor canção, disco do ano, melhor vídeo, melhor composição e melhor disco de vocalista feminina.
A cerimônia acontece pela primeira vez em Nova York, no Madison Square Garden.
O brasileiro Sérgio Mendes concorre, juntamente com Black Eyed Peas, ao prêmio de Melhor Gravação do Ano, a principal categoria dos Grammy, em que estão em jogo 45 prêmios.
Compositores, intérpretes, produtores e engenheiros de som brasileiros disputam prêmios em 11 categorias principais da sétima edição dos Grammy Latinos - com exceção das específicas para música brasileira. Carioca, de Chico Buarque, e Acariocando, de Ivan Lins, estão entre os concorrentes ao prêmio de Melhor Álbum de Cantor e Compositor, enquanto Terra Amantiquira, da Banda Mantiqueira, e Choros & Alegria, de Moacir Santos, ao de Melhor Álbum Instrumental.
Aystelum, de Ed Motta, e Roda Carioca, de Jovino Santos Neto, disputarão o prêmio da categoria Melhor Álbum de Jazz Latino.
A cantora gospel Aline Barros concorrerá em duas categorias: na de Melhor Álbum de Música Cristã em espanhol, com Aline, e na de Melhor Álbum de Música Cristã em português, com Aline Barros e Cia..
Xuxa (XSPB-6-Festa) e Adriana Partimpim (Adriana Partimpim - O Show) estão entre as concorrentes ao prêmio de Melhor Álbum Infantil Latino, enquanto Edson Cordeiro (Contratenor) e Mauro Senise (Templo Caboclo) disputam o prêmio de Melhor Álbum de Música clássica.
Na categoria Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, os engenheiros de som Cotô Guarino e Swami Junior concorrem com o disco De Uns Tempos Pra Cá, de Chico César; e Duda Mello com Jet - Samba, de Marcos Valle.
Com o álbum Hoje, de Gal Costa, César Camargo Mariano disputa o prêmio de Produtor do Ano com Moogie Canazio (Arquitetura da Flor, de Francis Hime; Pra Você, de Margareth Menezes; Que Falta você me Faz, de Maria Bethânia; Simone - Ao Vivo, de Simone) e com Lenine e Maria Rita com Segundo, de Maria Rita.
Outros três representantes brasileiros concorrem na categoria melhor vídeo musical versão longa: O Rappa por seu Acústico MTV - O Rappa, Simone com Simone - Ao Vivo, e Daniela Mercury com Baile Barroco.
|