Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Terça, 26 de setembro de 2006, 09h56  Atualizada às 10h26
U2 e Green Day emocionam fãs em estádio destruído pelo Katrina
 
Reuters
Músicos fazem show para 65 mil pessoas no estádio Superdome
Músicos fazem show para 65 mil pessoas no estádio Superdome
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A banda U2 fez um show memorável na reabertura do estádio Superdome, destruído pelo furacão Katrina em 2005, na cidade de Nova Orleans. Os músicos tocaram antes de um jogo de futebol americano e levaram um mar de pessoas ao delírio ao lado do cantor Billy Joe Armstrong, vocalista do grupo Green Day.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!

Empolgados, os roqueiros pularam no palco e Bono e Armstrong dividiram o mesmo microfone para levar suas vozes em apenas um canal de som. Durante a performance, algumas pessoas da platéia não esconderam a emoção e choraram, não apenas pelo concerto, como pela memória das milhares de pessoas que ficaram alojadas no Superdome após o catastrófico evento.

Na época da tragédia, cerca de 30 mil pessoas foram levadas ao estádio, onde foram alimentadas e dormiram. No entanto, as pessoas tiveram que aguentar o calor e as insuficiências sanitárias, já que algumas ruas da cidade estavam inundadas.

Para muitos, o show marcou a volta do estádio de uma vez por todas. "Eu penso nas pessoas que morreram aqui, mas eu realmente sinto que esse show representa os espíritos das vítimas de Nova Orleans", desabafa um fã, que viajou quilômetros até o local.

Apesar da repercussão, a apresentação das bandas e o jogo de futebol não foram bem vistos por alguns americanos. "Tem pessoas que não têm dinheiro para reconstruir suas casas, mas conseguem comprar ingressos para toda a família", criticou July Brooks, em entrevista ao jornal Macon Daily.

No término da performance, Bono agradeceu a todas as pessoas que compareceram e refletiu sobre o Katrina, além de falar sobre seus projetos sociais.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade