Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 27 de julho de 2006, 08h08  Atualizada às 08h07
CPM 22: "Somos muito jovens para um Acústico"
 
Marcelo Pereira/Terra
Japinha (bateria), Fernando (baixo) e Badauí (voz), do CPM 22, lançam CD ao vivo
Japinha (bateria), Fernando (baixo) e Badauí (voz), do CPM 22, lançam CD ao vivo
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Ainda vai demorar alguns anos para que o CPM 22 apareça se apresentando com violões, sentados em banquinhos e acompanhados de violinos. "Ainda somos muito jovens para gravar um Acústico. É preciso mais maturidade", afirma o vocalista Badauí. A melhor forma de registrar a energia de suas apresentações foi gravar o CD MTV Ao Vivo, que chega às lojas dia 31 de julho, um dia após a exibição do especial na emissora, às 19h30.

Veja foto ampliada!
Veja mais fotos!
Assista ao vídeo com a entrevista!
Emo, nova moda do rock, pega fãs pelo coração

O formato, segundo os músicos, é mais adequado à linguagem do CPM 22. "O formato ao vivo combina mais com as bandas de rock", diz o baixista Fernando, recém-incorporado oficialmente ao grupo, mas que já tocava junto com o CPM 22 desde os shows do mais recente álbum de estúdio, Felicidade Instantânea (2005).

Mas o baterista Japinha não descarta a idéia de desplugar seu hardcore melódico. "O acústico tem a ver com a gente pela harmonia, mas a gente gosta de tocar com guitarra. Talvez mais para a frente", pondera.

O fato é que, 100% plugados, o CPM 22 mostra habilidade e energia no palco, contando com um setlist à prova de erros: sucessos como Regina Let's Go, O Mundo dá Voltas, Dias Atrás e Um Minuto para o Fim do Mundo dão a sustentação para as inéditas Inevitável, Libertar, Além de Nós e Pouco pra Mim, além da regravação de Light Blue Night, lançada no álbum independente do grupo, de 1995.

As composições novas mantém a marca do CPM 22 de guitarras rápidas e letras pessoais. Características que os ligam à onda emo, que inspira bandas como Fresno e emo. e deu origem a uma moda própria. A banda, no entanto, não se associa à moda. "Respeito o lado musical, mas nosso estilo não tem nada a ver", garante Fernando. "Não tem ninguém de franjinha na banda", diverte-se.

O DVD com o show do CPM 22 chega dia 1º de setembro às lojas.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade