Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quarta, 26 de julho de 2006, 08h22  Atualizada às 11h58
Maria Bethânia é a grande campeã do Prêmio Tim 2006
 
Ricardo Leal/Photo Rio News
Maria Bethânia, a grande vitoriosa da noite
Maria Bethânia, a grande vitoriosa da noite
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A grande vencedora da quarta edição do Prêmio Tim, que ocorreu na noite desta terça-feira no Teatro Municipal, foi a cantora Maria Bethânia. A "Abelha Rainha" faturou nas categorias Melhor Cantora de MPB, Melhor Disco de MPB (Que Falta Você me Faz) e Melhor DVD (Tempo, tempo, tempo, tempo). Zeca Pagodinho e o Grupo Barão Vermelho vieram em seguida com duas premiações cada.

Veja fotos!
Maria Rita se emociona com dueto de Jair e Elis
Lulu Santos cai no funk em premiação
Leia mais notícias do O Dia

Na Categoria Samba, o Melhor Disco foi À Vera, de Zeca Pagodinho, que também venceu como Melhor Cantor. O Melhor Grupo foi o Arranco de Varsóvia, com o álbum Na cadência do samba. A "Marrom" Alcione venceu como Melhor Cantora, com o CD Uma Nova Paixão.

O rock foi representado com força pelos prêmios conquistados pela banda Barão Vermelho, que venceu em Melhor Disco (MTV Ao Vivo) e Melhor Grupo na categoria Pop Rock. Lulu Santos foi eleito o melhor cantor e Zélia Duncan a melhor cantora.

Na categoria Voto Popular os cantores escolhidos pelo público foram Daniela Mercury e Jorge Vercilo. Já em Canção Popular, a melhor cantora foi a baiana Gil, com "O Canto da Sereia" e o melhor cantor, Roberto Carlos.

O Prêmio de Melhor Cantor de MPB foi para Ney Matogrosso e o grupo Barbatuques venceu como Melhor Grupo de MPB. Em homenagem aos artistas vindos de outras regiões do país, a ênfase ao Nordeste trouxe premiações para o forró. O Melhor Disco foi para o álbum Nove de Fevereiro, de Antonio Nóbrega. A Melhor Dupla eleita foi Elba Ramalho e Dominguinhos e Alceu Valença venceu como Melhor Cantor. O Melhor Grupo foi o Forróçacana, com o disco O melhor do forró do mundo ao vivo.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade