Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quarta, 19 de julho de 2006, 13h39 
Livro sobre Rita Lee mostra vida de sexo e drogas
 
Mauro Ferreira
 
Reinaldo Marques/Terra
A cantora Rita Lee
A cantora Rita Lee
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Rita Lee ganhou biografia à sua altura. Não, Rita Lee Mora ao Lado não é uma daquelas biografias volumosas que se pretendem definitivas e, não raro, acabam tendo sua veracidade questionada.

Rita Lee alfineta a volta dos Mutantes
Show feito por Rita Lee em 1980 volta em DVD
Leia mais notícias de O Dia

Em princípio, o livro de Henrique Bartsh - um músico paulista dublê de engenheiro civil - é pura ficção conduzida por uma personagem alucinógena chamada Bárbara Farniente.

Mas é assim, a pretexto de contar mentiras, que o simpático livro vai revelando a alucinada vida de Rita Lee (cheia de sexo e drogas) e, de quebra, desvenda um pouco os bastidores da indústria fonográfica. Entre histórias regadas a sexo, drogas e rock'n'roll, a narrativa revela como o executivo André Midani - na época, peça-chave na engrenagem da Philips (atual Universal Music) - jogou contra os Mutantes na batalha por uma carreira solo de Rita que, a rigor, iria se desenvolver na Som Livre, sob o comando de João Araújo.

E aí o leitor entende como Araújo, delicadamente, direcionou Rita para um caminho mais pop ao lado de Roberto de Carvalho, o músico e compositor genial que, para não quem não sabe e teima em diminuí-lo diante de Rita, é o autor das melodias de Mania de Você, Chega Mais e outras deliciosas músicas que sedimentaram a carreira da "ovelha negra" no instante em que a deixou mais pop e menos roqueira.

A gente fica sabendo que foi Ezequiel Neves quem, lá pelos idos de 1984, espalhou o boato de que a titia estaria com leucemia.

E fica sabendo também como Rita sucumbiu à ferocidade de um ex-crítico da Folha de S. Paulo e, desde então, decidiu se comunicar com a imprensa apenas por e-mail.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade