Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quarta, 10 de agosto de 2005, 09h04 
Titãs fazem música de protesto contra a crise política
 
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Os Titãs decidiram usar a música para gravar seu protesto contra a crise política que afeta o País. Trata-se de Vossas Excelências, cuja letra foi criada no final de julho por Paulo Miklos (vocal), Toni Belotto (guitarra) e Charles Gavin (bateria).

A nova "canção-protesto" dos Titãs, que se notabilizaram nos anos 80 com marcos como Polícia e Igreja, foi apresentada ao público pela primeira vez no show do Circo Voador, no Rio de Janeiro, na sexta-feira da semana passada. A música, com letra forte e agressiva, empolgou os fãs.

Miklos, Gavin e Belotto chamam a atenção dos "senhores ministros, senhores magistrados, senhores deputados, senhores senadores" e fazem referências diretas à nova febre de depoimentos transmitidos pela TV - "Sorrindo para a câmera/ Sem saber que estamos vendo/ Chorando que dá pena/ Quando sabem que estão em cena/ Sorrindo para as câmeras/ Sem saber que são filmados/ O sol um dia ainda vai nascer quadrado".

O refrão é furioso e carregado de xingamentos: "Senhores/ Filho da puta/ Bandido/ Corrupto/ Ladrão". A levada rebelde da música lembra o som despretensioso e energético da banda nos primeiros tempos.

Vossas Excelências estará no CD e DVD que o Titãs gravarão em Florianópolis, nos dias 12 e 13 deste mês. O novo trabalho da banda deverá ser lançado até o começo de outubro pela gravadora Sony/BMG.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade