Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Sexta, 7 de janeiro de 2005, 18h30  Atualizada às 22h43
Elvis Presley chega aos 70 anos vivo e famoso
 
Perception Lab/Divulgação
Imagem de computador mostra como seria Elvis aos 70 anos
Imagem de computador mostra como seria Elvis aos 70 anos
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A afirmação de que "Elvis não morreu", sempre teve uma conotação absurda, mas nunca esteve tão atual e correta. Na data em que o ícone da música completaria 70 anos de idade, o legado de Presley é um dos maiores tesouros da música mundial, e a indústria fonográfica não tem desprezado a importância e a lucratividade da grife do "Rei do Rock". Elvis está vivo e é um tremendo sucesso.

Especial Elvis 70 anos

Um dia depois de seu aniversário, celebrado no dia 08 de janeiro, a Billboard publicará sua tabela semanal com os maiores sucessos da música atual, e pela 999ª vez desde a estréia do semanário em 1955, Elvis Presley estará presente com uma canção. A relação do cantor com a parada de sucessos é quase um matrimônio.

Desde sua primeira gravação em 1954 até sua morte em 1977, Elvis casou-se com o sucesso e com a fama. A primeira vez que chegou à parada de sucessos foi em março de 56 com Heartbreak Hotel. No mesmo ano ele bateria dois recordes da revista permanecendo por mais de cinco meses no primeiro lugar da lista com duas canções: Hound Dog e Don't Be Cruel.

Quase cinco décadas depois, a obra de Presley continua fazendo muita gente dançar. No domingo, Jailhouse Rock volta à parada da Billboard. A gravação data de 1957 e na ocasião estreou no topo da lista e lá permaneceu por sete semanas consecutivas. Analistas esperam que em breve Elvis chegue às paradas de sucesso pela milésima vez com o lançamento de novos singles com One Night e Fool Such As I.

Grande parte do sucesso é mérito da RCA, divisão da SonyBMG responsável pelos fonogramas de Presley. Para comemorar os 50 anos da primeira gravação do "Rei do Rock", o selo reeditou diversos singles de Elvis e colocou-o novamente como um dos grandes astros da música atual. O garoto branco de Tupelo no Mississipi que já foi acusado de "usurpar a música negra" continua fazendo o mundo "balançar as cadeiras".

Não é por acaso que ele é o artista que mais lucra mesmo morto. De acordo com a revista Forbes, o patrimônio de Presley lucra cerca de US$ 40 milhões por ano apenas com ações e produtos relacionados à sua imagem. Aos 70 anos - como mostra a foto computadorizada - Elvis Presley seria um velhinho, mas ainda um legítimo "rock star".
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade