Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Sexta, 24 de agosto de 2007, 17h22  Atualizada às 17h22
Alcione lança CD em que ataca a violência contra a mulher
 
James Cimino
 
Reprodução
A cantora Alcione lança o disco  De Tudo Que Eu Gosto , em que faz parcerias com Gilberto Gil e Mart’nália
A cantora Alcione lança o disco De Tudo Que Eu Gosto, em que faz parcerias com Gilberto Gil e Mart’nália
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A cantora Alcione, a "Marrom", acaba de lançar seu novo disco de inéditas De Tudo Que Eu Gosto. Ela conversou com a reportagem do Terra e falou da música Maria da Penha, em que ataca, de forma bem humorada, a violência contra a mulher. Além disso, contou sobre o primeiro DVD em estúdio que chega às lojas na primeira quinzena de setembro.

» Veja a foto ampliada
» Assine Sonora e ouça todas as músicas na íntegra
» Veja mais letras de música
» Aprenda a tocar os hits

O álbum conta com as parcerias de Gilberto Gil (Entre a Sola e o Sapato), Marcelo Falcão do grupo O Rappa (Mangueira é Mãe) e Mart'nália (Laguidibá) e tem, pelo menos, dois sambas "de forra", como classifica a própria sambista.

São eles Perdeu, Perdeu e Maria da Penha, comparáveis, em termos de poesia e melodia, às canções Vou Festejar, de Beth Carvalho, e Quaquaraquaquá, de Elis Regina.

"Eu pedi para os compositores meus amigos para fazerem uma música que falasse sobre essa onda de violência contra a mulher (em referência aos pitboys que agrediram a empregada doméstica Sirlei no Rio de Janeiro), mas fizeram uma música muito chorosa, que não tinha nada a ver comigo. Parecia que eu estava pedindo desculpas para o agressor."

Então, segundo ela, o compositor Paulinho Rezende enviou a letra de Maria da Penha, que faz referência à lei que pune com prisão os agressores de mulheres, que fala do assunto de uma forma irônica e que retrata uma mulher que reage à violência com força e determinação.

Bater em mulher é onda de otário/ Não gosta do artigo, meu bem/ Sai logo do armário/ Não vem que eu não sou/ Mulher de ficar escutando esculacho/ Aqui o buraco é mais embaixo/ A nossa paixão já foi tarde/ Cantou pra subir, Deus a tenha/ Se der mais um passo/ Eu te passo a 'Maria da Penha', diz a música.

Turnê e DVD
A cantora já está há três semanas ensaiando para a turnê do novo disco, que passará por São Paulo em outubro e pelo Rio em novembro, mas que começa pelo Rio Grande do Sul e que segue para o nordeste.

"Vou rechear o show com grandes sucessos, porque esse negócio de cantar só música nova não agrada muito o público", conta Alcione, que fala do primeiro DVD em estúdio gravado por ela.

"É a primeira vez que gravo um DVD em estúdio. Fizemos uma iluminação diferente e gravamos o repertório da nova turnê. Vai ter também um making of que mostra a gente acertando os arranjos e toda a produção das músicas."
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade