Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Segunda, 18 de junho de 2007, 19h14  Atualizada às 19h25
Morre a cantora Núbia Lafayete
 
Reprodução
A cantora Núbia Lafayette, que morreu nesta segunda-feira, em foto de 1960
A cantora Núbia Lafayette, que morreu nesta segunda-feira, em foto de 1960
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A cantora Núbia Lafayete morreu às 13h15 desta segunda-feira aos 70 anos, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico. Ela estava internada desde o dia 25 de maio no Hospital de Clínicas de Niterói, Região Metropolitana do Rio.

De acordo com o hospital, a cantora já havia sofrido um primeiro derrame em março, mas reagiu bem. Dessa vez, chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu. Idenilde da Costa Araújo (seu nome verdadeiro) nasceu no dia 21 de janeiro de 1937, no município de Açu, em Natal, Rio Grande do Norte.

No dia 9, Núbia esteve no Nordeste se apresentando num show realizado em Recife em comemoração ao Dia das Mães. Em Natal, ela participou recentemente de serenatas, shows no Violão de Ouro e de um festival em Macau.

Uma das maiores cantoras românticas do Brasil, Núbia ficou conhecida pelo seu estilo de interpretação e pelo repertório, com canções de Ângela Maria, Nora Ney, Clara Nunes e Dalva de Oliveira.

O maior sucesso de sua carreira aconteceu em 1960: Devolvi, de Adelino Moreira.

Ainda não há informações sobre seus velório e sepultamento.

Nascida na cidade de Açu, no Rio Grande do Norte, a pequena Idenilde da Costa Araújo, aos 12 anos de idade já fazia do cabo da vassoura um microfone para cantar as músicas de Vicente Celestino e Dalva de Oliveira, os maiores cantores de sua época.

Nelson Gonçalves também teve grande importância na carreira de Núbia Lafayette: apresentou-a à gravadora RCA, foi sua fonte de inspiração musical masculina e um grande professor, ensinando-a como se comportar no palco.

Por sua grande afinidade, Núbia foi apontada por muitos de seus fãs como um "Nelson Gonçalves de Saias". Regravou muitos de seus sucessos como: Argumento (Adelino Moreira), A Volta do Boêmio (Adelino Moreira) e Fica Comigo Esta Noite (Nelson Gonçalves/Adelino Moreira).
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade