PUBLICIDADE

Guiné: 34 morrem após serem pisoteadas em show de rap

1 ago 2014 - 12h15
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cenário de destruição após tragédia em Guiné</p>
Cenário de destruição após tragédia em Guiné
Foto: Cellou Binani / AFP

Uma confusão generalizada na saída de um show de rap em uma praia na região de Ratoma, subúrbio da capital Conarky, Guiné, na última quarta-feira (30), deixou 34 pessoas mortas, de acordo com informações da polícia local. 

Siga Terra Música no Twitter

Cerca de 10 mil pessoas participavam da festa, que contava com apresentações dos grupos Instinct Killers e Banlieuzart, como parte das comemorações do final do mês do Ramadã. Os presentes tentaram deixar o local pela única saída que havia e ao mesmo tempo, provocando um tumulto generalizado e resultando na morte de diversos jovens por pisoteamento. "Até o momento, há cerca de 34 corpos, e a lista de feridos continua crescendo", disse um médico à agência Reuters. "O mais velho entre eles não deve ter mais de 20 anos. Há jovens meninas entre as vítimas", completou. 

O presidente de Guiné Alpha Conde declarou uma semana de luto no país, chamando o caso de "um trágico drama" e prometendo total investigação por parte das autoridades. De acordo com a imprensa local, essa não é a primeira tragédia desse tipo que acontece em um show no litoral de Guiné. Em janeiro, cerca de seis pessoas morreram em uma apresentação de reggae na mesma região. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade