| Reuters |
 Maria Rita com o prêmio de Melhor Canção de MPB |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Maria Rita, que concorre em quatro categorias do Grammy Latino por seu álbum de estréia, recebeu um troféu nesta quarta-feira em nome de Milton Nascimento, autor de A Festa, na categoria melhor música brasileira.
Na noite de entrega do Grammy Latino, algumas premiações foram anunciadas antes da cerimônia principal, que começará às 22h (horário de Brasília) em Los Angeles. Foram já anunciados, por exemplo, os prêmios pelos quais só competiam brasileiros.
O prêmio de canção do ano, uma das categorias mais importantes, foi dado ao espanhol Alejandro Sanz por sua música No Es Lo Mismo. O disco homônimo ficou também com os troféus de melhor álbum vocal pop masculino e de engenharia de gravação.
Na categoria produtor do ano, na qual o brasileiro Tom Capone competia, quem ganhou foi Javier Limón, que produziu, entre outros, os discos Cositas Buenas, de Paco De Lucía, e Lágrimas Negras, de Bebo Valdés e Diego El Cigala.
Entre as categorias que só competem brasileiros, falta ser divulgado o prêmio de melhor álbum de MPB, no qual concorrem Brasileirinho, de Maria Bethânia, Todas As Coisas e Eu, de Gal Costa, Noturno Copacabana, de Guinga, Piano & Voz, de Cesar Camargo Mariano e Pedro Mariano, e Maria Rita, de Maria Rita.
Na categoria melhor álbum instrumental, que ganhou foi o músico sino-francês Yo-Yo Ma, pelo disco Obrigado Brazil Live In Concert.
A cerimônia principal será transmitida pelo SBT. Faltam ser anunciados os seguintes prêmios: melhor videoclipe, melhor álbum de música ranchera, melhor álbum de música alternativa, melhor álbum vocal pop feminino, artista revelação, disco do ano e gravação do ano.
Maria Rita concorre nas últimas três categorias citadas, além da de MPB. O disco Dois Rios, do Skank, concorre em gravação do ano.
|