> Diversão > Música  > Grammy Latino 2003
 Sites relacionados
Cifra Club
Expresso 2222
Território da Música
Guia de Cidades
MP3Box
  Busca Rádio Terra


  Letras e cifras


Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Fale conosco

Escreva com críticas e sugestões


Grammy Latino 2003
Quinta, 4 de setembro de 2003, 01h14 
Apenas Xuxa se destaca entre os brasileiros
 
Adriana Elias/Especial para Terra
Xuxa não foi à festa, mas ganhou o grande prêmio para a música brasileira
Multimídia
Galerias de fotos
» Cubanos são barrados da festa
» Juanes é o grande vencedor do ano
» Shows animam noite do Grammy Latino
» Os vencedores no Grammy Latino 2003
» Latinos ilustres na premiação
Notícias
» Brasileiros brilham apenas em categorias regionais
» Confira os principais ganhadores
Últimas de Grammy Latino 2003
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Apenas a "Rainha dos Baixinhos" conseguiu algum destaque entre os brasileiros no Grammy Latino 2003. Xuxa venceu a categoria de Melhor Álbum Infantil com Xuxa Só Para Baixinho 3. A categoria, porém, foi uma das anunciadas antes do início da cerimônia de premiação que aconteceu em Miami.

Alexandre Pires, Fernanda Porto, Roberto Frejat, Hermeto Paschoal e os Tribalistas eram os outros brasileiros que concorriam em categorias gerais do Grammy Latino, mas nenhum deles conseguiu vencer. Mesmo assim, as performances ao vivo de Alexandre Pires e os Tribalistas, que fecharam a noite, chamaram a atenção do público.

A esperança verde-amarela estava principalmente com os Tribalistas que concorriam em duas categorias. Mas a noite era mesmo do colombiano Juanes que arrematou sete gramofones de ouro. Alexandre Pires também tinha boas chances. O ex-pagodeiro conta com uma carreira de sucesso cantando em espanhol, mas não foi o bastante para superar os adversários.

Fernanda Porto era uma das brasileiras como mais destaque. A compositora concorria como Artista Revelação, mas perdeu para o astro teen David Bisbal. Em entrevista exclusiva ao Portal Terra, Fernanda chegou a antecipar que não teria chances de vencer a categoria. "Apesar de ser uma categoria de Revelação, alguns nomes que competem comigo já estão em seu segundo álbum", disse.

Em categorias menores, Hermeto Paschoal, que disputava o prêmio de Jazz Latino, e Frejat que concorria ao Grammy de Melhor Videoclipe também foram superados.
 

Redação Terra