> Diversão > Música  > Grammy Latino 2003
 Sites relacionados
Cifra Club
Expresso 2222
Território da Música
Guia de Cidades
MP3Box
  Busca Rádio Terra


  Letras e cifras


Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Fale conosco

Escreva com críticas e sugestões


Grammy Latino 2003
Sexta, 29 de agosto de 2003, 19h45 
Cubanos reivindicam direito de ir ao Grammy
 
Últimas de Grammy Latino 2003
» Juanes conquista os latinos já no segundo álbum
» Bacilos toma impulso depois do Grammy Latino
» Fidel assiste a show dos barrados no Grammy Latino
» Cubanos ficam de fora e dividem a opinião pública
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O músico cubano Juan Formell, líder dos populares Los Van Van, insistiu nesta sexta-feira no direito de os artistas da ilha indicados este ano para o Grammy Latino poderem comparecer à cerimônia de entrega, que será realizada em Miami no próximo dia 3.

"Se os atletas cubanos vão competir nos Estados Unidos ou em qualquer outro país, por que não podemos viajar à cerimônia de entrega dos Grammys?", perguntou Formell em declarações à agência oficial Imprensa Latina.

O líder dos Los Van Van se manifestou contra a "politização" da cultura e se mostrou convencido de que algo está "incorreto e, por último, constituirá um fracasso".

Os Los Van Van, conhecidos como os Rolling Stones da salsa, foram indicados pela Academia Latina das Artes e Ciências Discográficas (Laras) ao prêmio de melhor música popular tradicional por seu disco En el malecón de La Habana.

A Academia também indicou outros artistas cubanos, como o Charanga Habanera, o pianista Chucho Valdés e o extinto Polo Montañez.

A possível presença de intérpretes da ilha na cerimônia em Miami gerou grande polêmica entre simpatizantes de organizações do exílio anticastristas.

As autoridades de Miami autorizaram a Aliança Martiana a manifestar-se na próxima quarta-feira em frente à sede da cerimônia do Grammy em favor da presença de artistas da ilha, apenas a algumas centenas de metros de lugar em que um grupo de exilados ameaça protestar contra a possível participação dos cubanos.

As pressões das organizações anticastristas estabelecidas em Miami obrigaram os organizadores do Grammy a transferir a festa para Los Angeles há dois anos.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.