50º Grammy

› Diversão › Música › 50º Grammy

50º Grammy

Segunda, 11 de fevereiro de 2008, 02h23 Atualizada às 04h54

Beatles ganham homenagem no Grammy

Os Beatles foram homenageados na 50ª cerimônia de entrega dos prêmios Grammy. O astro Tom Hanks chamou ao palco do Staples Center, em Los Angeles, neste domingo, uma cena de Across The Universe.

» Confira a lista dos vencedores

Diversos acrobatas e dançarinos reproduziram um trecho do musical e emocionaram os fãs da banda, inclusive Yoko Ono, viúva de John Lennon.

"O som dos quatro músicos de Liverpool foi uma verdadeira revolução. Cinco décadas se passaram desde a Cavern Club e eles continuam fazendo o mesmo sucesso", disse Tom Hanks, antes de anunciar o espetáculo.

Após o musical, um coral gospel entrou no palco e interpretou Let it Be, enquanto cenas de guerra e desespero humano ilustravam o telão.

Ringo Starr e George Martin ganharam uma nova homenagem quando subiram ao palco para receber o prêmio de melhor trilha sonora por Love.

"Meu nome é Ringo. Fiz este disco há um tempo com meus amigos John, Paul e George", afirmou o ex-Beatle.

Paul McCartney, embora concorresse aos prêmios em três categorias, não participou da festa.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra