0

Gloria sofre com vaias e se salva com cover no Rock in Rio

25 set 2011
19h35
atualizado em 27/9/2011 às 10h42
Osmar Portilho
Direto do Rio de Janeiro

Com a difícil tarefa de abrir o palco Mundo neste domingo (25), terceiro dia do Rock in Rio 4, a banda paulista Gloria enfrentou um público difícil formado por fãs de Metallica, Slipknot e Motörhead. Como o resultado não podia ser diferente, o quinteto acabou recebendo vaias em alguns momentos de sua apresentação, que durou menos de uma hora.

Adeptos do gênero Screamo, que reúne elementos do emo e hardcore com influências do metal, a abertura com É Tudo Meu e Vai Pagar Caro Por Me Conhecer foi recebida com vaias. Para dificultar ainda mais a tarefa do Gloria, o Sepultura tocava simultaneamente no Palco Sunset.

Em seu repertório, o Gloria se salvou com dois covers da banda Pantera: Domination e Walk, que foram ovacionadas pelo público - que cantou junto, mas não deu trégua quando retomaram suas canções próprias.

Depois de um bom solo de bateria do instrumentista Eloy Casagrande, bastante aplaudido pelos fãs, a banda seguiu seu setlist com Agora È Minha Vez, Bicho do Mato, Anemia e outras.

O Gloria foi apenas a primeira banda ao subir ao Palco Mundo neste terceiro dia de Rock in Rio 2011. Na sequência, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica fazem a programação, uma das mais esperadas do festival.

Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retornou ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantaram Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitou o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Gloria, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.

vc repórter
Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Fonte: Terra
publicidade