0

Gladys Horton, do grupo Marvelettes, morre aos 66 anos

27 jan 2011
17h32
atualizado às 17h35

A cantora americana Gladys Horton, co-fundadora do grupo The Marvelettes, sucesso da gravadora Motown nos anos 60, que cantou sucessos como Please Mr. Postman, morreu na noite desta quarta-feira (26) em Los Angeles, aos 66 anos, informa o site da revista Billboard. Seu filho, Vaughn Thompson, disse que ela morreu numa casa de repouso onde estava para se recuperar de um derrame.

Ouça The Marvelettes grátis no Sonora

Quando era adolescente em Inkster, subúrbio de Detroit, Gladys e algumas amigas formaram o grupo vocal The Casinyets, um diminutivo de "can't sing yet" (não sabemos cantar ainda). Os grupos vocais negros femininos eram moda na época, e a então recém-criada gravadora Motown, de Detroit, capitaneada por Berry Gordy, procurava um grupo deste estilo.

A vocalista principal Georgia Dobbins saiu do grupo, e Gladys se tornou a líder do grupo, que trocou o nome para The Marvelettes. Em 1961, quando ela tinha 15 anos, a Motown lançou Please Mr. Postman, que se tornou um sucesso instantâneo. A música chegou ao primeiro lugar da parada de singles Hot 100, da revista Billboard, em dezembro de 1961. Foi a primeira música da Motown a atingir o topo da parada e foi regravada, por, entre outros, os Beatles.

O Marvelettes emplacou 23 músicas na parada Hot 100. Em 1965, Horton deixou de ser a principal cantora e dois anos depois deixou o grupo.

O Marvelettes ficou conhecido pelo sucesso 'Please Mr. Postman'
O Marvelettes ficou conhecido pelo sucesso 'Please Mr. Postman'
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade