Festival Indie Rock

Festival Indie Rock

Sábado, 28 de julho de 2007, 01h45  Atualizada às 01h46

Móveis Coloniais de Acaju anima Festival Indie Rock

Eduardo Viveiros
Direto de São Paulo
Eduardo Lopes/Terra

O vocalista André Gonzales da banda Móveis Coloniais de Acaju, que se apresenta no Festival Indie Rock
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Segunda atração desta sexta-feira no Festival Indie Rock, a banda Móveis Coloniais de Acaju conseguiu conquistar a platéia com sua performance, a mais animada dos dois dias de shows.

» Veja a foto ampliada
» Veja as fotos
» Nação Zumbi dedica show a flautista morto do Mombojó
» Magic Numbers tocam covers de Beyoncé e Mutantes em SP

A big band de Brasília, com dez pessoas no palco, vem se destacando no cenário nacional com sua mistura inusitada de rock com gafieira e música cigana européia. O instrumental inclui uma série de metais: flauta, gaita, saxofones e trombone. E longe dos grupos que fazem pose no palco, os brasilienses fazem coreografias e dancinhas, sem parar um instante.

Logo no começo o vocalista André Gonzales brincou com o nome do festival. "A gente já se questionou bastante se somos indies", para arrematar mais tarde, sem concluir: "somos uma banda independente, talvez indie". Provocando a platéia, emendaram uma cover de Glory Box, sucesso da banda inglesa Portishead, entre suas músicas.

O show foi todo em cima do único álbum dos Móveis, Idem, lançado no ano passado. Uma faixa nova, Cheia de Manha, foi apresentada entre os pequenos sucessos da banda, como Do Mesmo Ar e Menina Moça.

Ao final, durante o hit Copacabana, metade do grupo desceu ao meio da platéia, tocando no meio de uma roda de pessoas, momento que já é tradicional nos seus shows. Arriscaram a pele para se misturar ao público indie, que estava mais interessado nos ingleses The Rakes, usualmente mais blasé. Mas mesmo com uma porção da audiência fazendo cara de mal humorados e quase agredindo os músicos, os Móveis saíram do palco aclamados.

O Festival Indie Rock termina na noite desta sexta-feira na Via Funchal, em São Paulo, com a apresentação da banda britânica The Rakes.

Redação Terra