Festival de Verão 2007

  Sites relacionados
Diversão
Sonora
Jovem

Festival de Verão 2007

Sexta, 26 de janeiro de 2007, 08h02  Atualizada às 09h06

Alcione leva romance e samba ao Festival de Verão

Marcele Facchinetti
Direto de Salvador
Antonio Reis/Especial para Terra

Alcione abriu a segunda noite do Festival de Verão de Salvador
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Uma noite voltada para as mulheres. Assim foi o segundo dia do Festival de Verão de Salvador que reuniu em sua grade de atrações Alcione, Ivete Sangalo, Gloria Gaynor, Jota Quest e Asa de Águia. A maranhense Alcione foi a primeira atração da noite e chegou ao palco cantando uma música que homenageava a cidade natal.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!

Em seguida, Alcione manteve uma linha romântica cantando músicas como Você me vira a cabeça, A loba, Gostoso Veneno, e sucessos como Piano na Mangueira e Meu Ébano. Marrom terminou o show fazendo o público sambar ao som do samba da Mangueira Onde o Rio é mais baiano.

Com 35 anos de carreira, a cantora disse que foi uma grande honra participar do Festival e cantar para uma platéia tão calorosa, e que foi difícil escolher um repertório diante de tantos sucessos já gravados por ela.

"Fico sentida em ter que selecionar algumas músicas dentre tantas que ficaram marcadas em minha trajetória. Acabei decidindo por canções que o público gosta de ouvir e outras que homenageiam o Maranhão e minha Mangueira", disse a cantora.

Alcione passará o Carnaval entre o Maranhão, Rio de Janeiro e Bahia, onde ela estará no Trio Expresso 2222, com Zeca Pagodinho e outros sambistas, a convite de Gilberto Gil e Flora Gil.

Redação Terra