PUBLICIDADE

Mesmo com chuva, Jammil esquenta público em festival

31 jan 2009 - 11h45
(atualizado às 13h02)
Compartilhar

Depois do reggae do Natiruts, a axé music voltou ao palco do Festivalde Verão com a banda Jammil e uma Noites, nesta sexta-feira. Mais de 50 mil pessoas, que acompanharam o terceiro dia do evento, não arredaram pé nem mesmo quando a chuva voltou a cair na capital baiana. Aliás, a chuva foi saudada como forma de espantar o calor da pista superlotada.

» Veja fotos dos shows do 3º dia

» Giovana Antonelli diz que Ivete é melhor que Madonna
» Nando Reis relembra época dos Titãs em Salvador

A seleção de sucessos do grupo começou com Tchau e Praiero. As músicas foram acompanhadas também nas coreografias comandadas por Tuca Fernandes, vocalista da banda. "Sai desse chão, galera", convocava ele - e o público respondia.

A noite contou com antigos hits como Milla e ainda abriu espaço para o rock de Satisfaction, do Rolling Stones. Os 40 anos dos Novos Baianos também foram lembrados pela galera "praieira" com as músicas Zanzibar e Cham Gente - uma espécie de hino do Carnaval baiano. No final, Tuca, Manno Góes e Beto Espíndola convocaram os torcedores do Bahia a cantarem o grito de guerra do clube Bahia, Minha Vida - que também faz parte do novo DVD da banda Três.

O bis do Jammil foi no melhor estilo praiero. "Já estamos, suados. Então tira a camisa e vamos rodar", convocou mais uma vez Tuca pouco antes de soltar o refrão "sou praieiro, sou guerreiro. Tô solteiro quero mais o quê".

Jammil se apresenta para 50 mil em Salvador
Jammil se apresenta para 50 mil em Salvador
Foto: Antônio Reis / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade