PUBLICIDADE

"Festival mostra o espírito baiano", diz Glória Maria

30 jan 2009 - 08h56
(atualizado às 09h46)
Compartilhar

De passagem pela Bahia durante a temporada de verão 2009, Glória Maria esteve presente na segunda noite do Festival de Verão de Salvador. A jornalista global acompanhou as apresentações de Jota Quest, Ana Carolina, Ivete Sangalo e Banda Eva e se mostrou descontraída diante de uma das noites mais quentes do evento. "É o segundo ano que venho aqui. O Festival de Verão mostra bem o espírito baiano, com muitos compositores e músicos talentosos".

» Veja mais fotos dos famosos
» Ivete antecipa Carnaval e mostra música nova

» Ana Carolina atrasa programação do Festival de Verão

Glória Maria foi atenciosa com os fãs. Posou para fotos e exibiu sorrisos em um camarote montado há poucos metros do palco. No meio de tanto carinho, a jornalista não escondeu o apreço que tem pelo estado baiano: "olha, acho a Bahia linda. É um lugar que todo mundo gosta de você. É incrível como as pessoas nos tratam diferente aqui".

A ex-apresentadora do Fantástico, que rodou o mundo atuando como repórter especial da TV Globo, contou um pouco das curiosidades que encontrou fora do Brasil. Como repórter, presente em todos os continentes do planeta, lembrou de trabalhos feitos no exterior. "Fiz muita coisa, passei por tantos lugares. A cobertura de guerra acabou me marcando muito", disse.

Mas diante de um currículo tão rico ficou em dúvidas quando perguntada sobre a matéria que mais marcou. A resposta, no entanto, caiu bem ao ambiente musical montado no Festival de Verão, em Salvador. "Foram muitas entrevistas. Fiz tanta coisa. Me lembro de reportagens com Madona e Michael Jackson. Foram trabalhos especiais", explica.

Com relação ao processo de abertura que a televisão brasileira vem sofrendo, sobretudo com o aumento de número de negros dentro de um cenário fechado, Gloria Maria demonstrou alegria ao saber que contribuiu para o início de uma nova era no País. "Me sinto parte disso. Fico orgulhosa vendo negros em todos os setores da televisão brasileira, seja em novelas ou mesmo no jornalismo. Eu acho que ajudei a abrir as portas".

Glória Maria aproveitou o bate-papo para falar um pouco das diferenças de sua carreira, marcada, sobretudo, por trabalhos de apresentação e reportagens. "Eu sempre fiz as duas coisas. Mesmo como apresentadora jamais larguei a reportagem. É onde está a alma do jornalista. A edição é um complemento disso, mas o apresentador tem que viver o lado da reportagem, que é onde está a vida do jornalista. Não tem como", finalizou.

Glória Maria curte mais uma edição do Festival de Verão ao som de Ivete Sangalo
Glória Maria curte mais uma edição do Festival de Verão ao som de Ivete Sangalo
Foto: Antônio Reis / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade