PUBLICIDADE

Sagrada família do metal brasileiro, Cavalera segue com fãs na mão

11 out 2010 - 20h10
(atualizado em 12/10/2010 às 02h33)
Compartilhar

Renato Beolchi
Direto de Itu

O Cavalera Conspiracy, dos irmãos Igor e Max Cavalera, provaram, no fim da tarde desta segunda (11), no Festival SWU, que, não importa quanto tempo fiquem longe dos palcos brasileiros, seguem como nomes sagrados do metal brasileiro. E mantém uma legião de fãs. O grupo fez a primeira grande apresentação do último dia do festival que acontece na Fazenda Maeda em Itu, interior de São Paulo.

Ouça Atrações do SWU grátis no Sonora

Em 50 minutos de apresentação, e com o sol ainda dando as caras na arena do evento, o Cavalera Conspiracy tocou músicas de seu único álbum, Inflikted, clássicos do Sepultura e ainda uma inédita que, segundo Max, deve sair no segundo registro da banda, programado para chegar aos fãs no ano que vem. Na plateia, rodas pipocaram na pista premium e na pista comum, fazendo levantar poeira, literalmente.

A apresentação começou com a trica que abre o disco da banda: Inflikted, Sanctuary e Terrorize. Na seqüência, a primeira para emocionar os órfãos do Sepultura: Refuse/Resist, do disco Chaos A.D. de 1993. Sem tempo para deixar alguém recuperar o fôlego, Max e Igor voltaram ao repertório mais recente e emendaram The Doom of All Fires, Hex e Hearts of Darkness, apelidada pelo vocalista como "Iron Maiden".

Dava tempo de mais Sepultura, e a banda então apelou: voltou quase 25 anos no tempo e tocaram os primeiros acordes de Troops Of Doom, do disco Morbid Visions (1986). O setlist ainda abriu espaço para mais uma do Cavalera Conspiracy e prosseguiu com Ultra-Violent, Attitude (do disco Roots, de 1996) além de uma inédita: Who Are Lord?, prometida por Max para o próximo disco do clã.

Para fechar, o prato predileto dos Cavalera para encerrar as apresentações: Roots, Bloody Roots. Apresentação memorável, principalmente para o guitarrista Andreas Kisser e o baixista Paulo Jr., ambos ainda no Sepultura e que acompanharam a apresentação de seus ex-companheiros da pista. Difícil adivinhar que tipo de sensação passou pela cabeça deles.

Cavalera Conspiracy faz um dos shows mais enérgicos da primeira edição do SWU
Cavalera Conspiracy faz um dos shows mais enérgicos da primeira edição do SWU
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade