PUBLICIDADE

Cercado por dançarinas, Snoop Dogg inicia trinca hip hop no SWU

12 nov 2011 - 21h00
(atualizado às 23h40)
Compartilhar

Fábio Santos
Direto de São Paulo

Após a apresentação de Damian Marley, no Palco Energia, foi a vez do rapper Snoop Dogg dar início a sequencia de três shows mais aguardados do primeiro dia do SWU. Além do rapper 'cafetão', Kenye West e Black Eyed Peas irão manter o domínio da black music em Paulínia.

O cantor levantou o público que já enfrenta mais de sete horas de festival. O californiano é um dos principiais expoentes do rap americano, sendo conhecido por ter sido muito amigo do lendário 2Pac.

No show, Snoop Dogg levou a plateia ao delírio com seus principais sucessos, abrindo com I Wanna Rock, seguido de P.I.M.P., de 50 Cent, e Next Episode. A super produção do palco também chamou atenção, com dançarinas insinuantes, com fantasias fetichistas, e personagens inusitados, como um homem com cabeça de cachorro. Este é o primeiro show do festival que foi quase impossível de atravessar a multidão.

Snoop Dogg conseguiu manter o público animado interagindo em diversos momentos do show. Antes de se despedir do público do SWU, o rapper surpreendeu ao colocar o samba Minha Fantasia, do grupo Só Pra Contrariar. Como o esperado, o público reagiu bem e cantou em coro. Ao sair, em português, Snoop Dogg deu adeus à plateia. "São Paulo, Brasil, Obrigado", disse o rapper ao deixar o palco.

SWU - segunda edição de casa nova

Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro.O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.

Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. Neste sábado, sobem aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros ainda estão Emicida, Marcelo D2 e Copacabana Club.

O domingo será marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais terão Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, vale ficar atento aos brasileiros do Sabonetes e no grupo !!!. Quem também toca por lá é o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.

O dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

Snoog Doog abre trinca de hip hop na primeira noite do SWU
Snoog Doog abre trinca de hip hop na primeira noite do SWU
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade