0

Fernando e Sorocaba lançam CD e DVD 'Bola de Cristal'

29 mar 2011
07h58
Priscila Costa
Direto do Rio de Janeiro

Um é agrônomo formado, o outro, músico nato, que aos 15 anos já tinha seu primeiro disco gravado. Os dois se chamam Fernando e, para não haver confusão, resolveram se lançar no mercado como a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. "Era engraçado no começo, mas arrumamos um apelido. O Sorocaba cursava Agronomia e, quando concluiu, demos sequência aos nossos sonhos", conta Fernando, para depois acrescentar que felizmente o sonho deu muito certo. A dupla acaba de lançar o quarto CD e o terceiro DVD da carreira, Bola de Cristal, pela Som Livre (CD-R$13,90/DVD-R$ 21,90).

Ouça Fernando e Sorocaba grátis no Sonora

"Hoje, 98 % de nossas músicas são do Sorocaba, e ele é o segundo compositor que mais arrecada no ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Pelo menos 20 delas são sucessos. Fazemos, em média, 220 shows por ano¿, comemora ele. Além das canções Paga Pau, Delegada e Madri, a dupla tem um hit na voz de Luan Santana. A composição Meteoro é deles e fez Luan despontar como ídolo teen sertanejo.

"Sempre perguntam se não nos arrependemos de ter dado a música para o Luan. Mas sabe quando a canção não combina com o intérprete? Chegamos a gravar no estúdio, mas não colou. De certa forma, demos um pontapé inicial na careira dele. Nos chamou atenção e acreditamos que ele traria o público jovem para o sertanejo", avalia.

Até porque tem sucesso para todo mundo. Madri, de autoria de Sorocaba, concorre ao Prêmio Multishow 2011 de melhor canção. Fernando e Sorocaba são indicados, ainda, nas categorias melhor artista sertanejo e melhor show. "Acredito que esse é o nosso melhor momento. Antes, existíamos só no Paraná e, hoje, tocamos nas grandes capitais. Em Volta Redonda, no Rio, lotamos um espetáculo com mais de 20 mil pessoas", relembra Fernando que não imaginava uma vida tão bem sucedida. "Eu era a única esperança da minha família", orgulha-se. Sobre o sucesso, ele garante: "não deixo subir à cabeça nunca", revela.

Fãs vão junto no caminhão
As mulheres e todos que são loucos por Fernando e Sorocaba vão ganhar uma homenagem dos ídolos. "Todas as carretas e ônibus que transportam equipamentos, equipe e tudo o mais serão ilustrados com um mosaico de fotos de nossas fãs. O cadastro foi aberto em novembro no nosso site. Na arte, que já está pronta, foram colocadas mais de 15 mil fotos delas. Em algumas imagens estão conosco, em outras, sozinhas. É uma forma de levá-las para todo canto que passarmos".

Mas, apesar do carinho, eles reconhecem que algumas fãs são atiradas demais e até assustam. "Confesso que não me acostumo à abordagem de algumas fãs, mas tento agir naturalmente. Sou noivo, então o jogo de cintura deve ser ainda maior. Diferentemente para o Sorocaba, que está solteiríssimo", brinca Fernando.

Sertanejos também estão lançando o terceiro DVD da carreira
Sertanejos também estão lançando o terceiro DVD da carreira
Foto: Renato Franelli / Divulgação
Fonte: O Dia

compartilhe

publicidade
publicidade