PUBLICIDADE

Famosos homenageiam Whitney Houston em festa pré-Grammy

12 fev 2012 - 11h33
(atualizado em 13/2/2012 às 12h45)
Compartilhar

Mesmo após a morte de Whitney Houston nesse sábado (11), a festa pré-Grammy, organizada pelo produtor musical Clive Davis, ocorreu no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, nos Estados Unidos, onde a cantora foi encontrada morta. As informações são do site do jornal USA Today .

Entre os artistas que compareceram ao evento estavam Tom Hanks, Jon Voight, Britney Spears, David Foster, Dianne Warren, Penny Marshall, Toni Braxton, Neil Young e Pegi Skrillex.

Quando subiu ao palco, às 21h38 (horário local), Clive Davis fez um discurso emotivo. "Eu não tenho como mascarar minhas emoções. Estou com o coração muito pesado. Pessoalmente, estou arrasado. Ela estava esperando tanto por esta noite", disse. Houston era convidada da festa.

Durante o discurso, Davis lembrou ainda a filha de Houston, Bobbi Christina, e sua mãe, Cissy. "Whitney era uma linda pessoa e tinha um talento incomparável. Ela agraciou este palco com seu talento inúmeras vezes. Então, resumindo, Whitney desejaria que a música continuasse", afirmou o produtor, que dedicou a noite para a cantora.Alicia Keys foi um dos destaques da noite e, assim que sentou ao piano, fez questão de relembrar sua infância, quando começou a ser fã de Whitney. A cantora aproveitou para cantar um trecho de I'm Every Woman.

Ao entrar no palco, o cantor Tony Bennett lembrou outras mortes. "Primeiro Michael Jackson, depois Amy Winehouse e agora Whitney Houston. Eu gostaria de poder contar com todos os senhores e senhoras aqui presentes para chegar ao governo e pedir a legalização das drogas", disse. "Quando eu ouvi Whitney pela primeira vez, liguei para Clives Davis e disse: 'você finalmente encontrou a melhor cantora que eu já ouvi'", completou.

Segundo o USA Today , Neil Portnow, presidente do Grammy confirmou a apresentação de Jennifer Hudson na cerimônia deste domingo. "Houston gostaria desse jeito. Essa é a coisa certa e apropriada a fazer", disse.

Entenda o caso

Nesse sábado (11), Whitney Houstoun foi encontrada inconsciente na banheira de sua suíte no Beverly Hilton Hotel antes das 15h30 (horário de Los Angeles - 21h30 de Brasília), momento no qual os serviços de emergência foram alertados. Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, Whitney foi oficialmente declarada morta às 15h55.

O corpo de Whitney foi identificado por seus familiares por volta da meia noite (horário de Brasília). De acordo com o TMZ, nenhuma droga ilegal foi encontrada no quarto. Porém, policiais acharam frascos de medicamentos controlados.

A última aparição pública da diva pop foi na quinta-feira (9), em uma festa do Grammy em Hollywood. Whitney aparentava estar alcoolizada quando deixou o local com ajuda de uma pessoa.

O corpo já foi retirado do hotel em Los Angeles e encaminhado para a autópsia.

Alicia Keys cantou um trecho de 'I'm Every Woman'
Alicia Keys cantou um trecho de 'I'm Every Woman'
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade