1 evento ao vivo

Ex-guitarrista do Cidade Negra diz que voltaria para o grupo

21 dez 2010
08h28
LEANDRO SOUTO MAIOR
Direto do Rio de Janeiro

Cofundador e coautor de alguns dos grandes sucessos do Cidade Negra, o guitarrista Da Ghama soube pelo rádio que o grupo que integrou por mais de 20 anos terá novamente Toni Garrido na formação. Dissidente assim como o vocalista, ele, porém, não foi contactado para a retomada.

Ouça Cidade Negra grátis no Sonora

"Não sei o que eles pensam. Voltaria amarradão, mas para isso eles três (Toni, o baixista Bino e o baterista Lazão) têm que me querer. E a gente teria que conversar, porque houve problemas na ruptura. Não quero acusar ninguém, nem me colocar como vítima. Estando ou não, torço pelo sucesso do Cidade Negra, até porque sou sócio da marca. Estou quieto, levando meu trabalho", desabafa Da Ghama, que segue sua carreira solo com show hoje, no Teatro Café Pequeno, no Leblon.

A apresentação ainda é baseada em sua estreia solo, o CD Violas & Canções, lançado em 2009, no qual ele trocou as guitarras pelos violões. "Neste show continuo fiel ao conceito do primeiro disco, mas confesso que estou doido para largar a mão em uma guitarra distorcida", revela o músico, declarando-se fã de Eric Clapton. "Já estou preparando um novo álbum, elétrico, para o segundo semestre de 2011, e vou adiantar algumas músicas novas no show, como Coisas Belas da Vida. O repertório não se fixa muito nas músicas do Cidade Negra. Não é que esteja negando minha história, mas não quero associar meu trabalho solo ao grupo".

Nas mãos de Jah e de Deus
Nesses tempos em que vender CDs é cada vez menos fonte de renda para artistas, as vezes que sobe ao palco ajudam a fechar as contas no fim do mês. Atualmente, Da Ghama vive desses shows e, principalmente, dos direitos autorais, de músicas como A Sombra da Maldade e Firmamento. "Vivo bem com o básico. Se meus dois filhos tiverem o que comer, estou tranquilo. Sigo na mão de Jah e na mão de Deus", sacramenta.

Da Ghama é ex-guitarrista do Cidade Negra
Da Ghama é ex-guitarrista do Cidade Negra
Foto: Divulgação
Fonte: O Dia
publicidade