PUBLICIDADE

Portugal reúne artistas na Expo Ibero-Americana de Música

4 mai 2016 - 12h09
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O município português de Évora, no centro do país, é o anfitrião da Expo Ibero-Americana de Música (EXIB), que inaugura nesta quarta-feira (4) sua primeira edição em território luso, após as duas anteriores realizadas na cidade espanhola de Bilbao.

Praça do Giraldo na cidade de Évora, em Portugal
Praça do Giraldo na cidade de Évora, em Portugal
Foto: LIUDMYLA IERMOLENKO / iStock

No âmbito das comemorações do 30° aniversário de sua classificação como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Évora - a 160 quilômetros de Lisboa - receba a terceira edição deste expo especializada na região, que reúne o melhor da música da comunidade ibero-americana.

Entre hoje e sábado passarão pela cidade artistas da Espanha, Cuba, México, Venezuela e Brasil para um evento que contará com conferências, documentários, exposições e aulas magistrais oferecidas pelos próprios artistas.

Para a inauguração, prevista para esta noite, foi organizada uma festa com o músico espanhol Juan José Robles e o brasileiro Carlos Malta, como convidados de honra.

Na sexta-feira (6) subirão ao palco Lara Bello e a banda La Corrala, ambos de Granada; Me Semé, de Cuba; e os lusos Jaqueline e Projeto ALMA.

Para o encerramento, estão programadas as atuações do Coletiva Corazón, da Colômbia; Zaira Franco, do México; C4 Trio, da Venezuela, e Dona Jandira, do Brasil.

Organizada anualmente desde 2014, a EXIB tem como objetivo divulgar a riqueza e diversidade cultural de região ibero-americana através da música.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade