PUBLICIDADE

EUA: jovem que gravou música sobre câncer raro morre aos 18 anos

22 mai 2013 - 12h02
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Zach Sobiech morreu aos 18 anos em casa
Zach Sobiech morreu aos 18 anos em casa
Foto: Reprodução

Zach Sobiech, o jovem músico que gravou Clouds, música feita por ele para falar sobre sua batalha contra um tipo raro de câncer e dar adeus aos amigos e familiares, morreu nesta quarta-feira (22), informou o site da revista Billboard.

Sobiech tinha apenas 18 anos e sofria de Osteosarcoma, um tumor maligno dos ossos que se propaga rapidamente para os pulmões. Postada em dezembro, a música virou um sucesso na internet e atingiu mais de 3,6 milhões de visualizações no Youtube.

Em 2009, aos 14 anos, ele foi diagnosticado com a doença. Sobiech foi submetido a diversas operações e muitas sessões de quimioterapia, mas, em maio de 2012, os médicos disseram que o câncer havia se espalhado e o jovem tinha apenas alguns meses de vida.

Em fevereiro deste ano, ele lançou outra música, chamada Fix Me Up. No início de maio, Ashley Tisdale, Colbie Caillat, Anna Faris, Jason Mraz, Sara Bareilles, Jenna Fischer, The Lumineers, Rachel Bilson, Ed Helms e Phillip Phillips se juntaram para cantar Clouds, como forma de homenagear o jovem músico.

A família de Sobiech criou um fundo para receber doações para futuras pesquisas da cura da doença. O álbum do músico está disponível para download no iTunes. Em um comunicado, a família diz que ele morreu em casa, "em paz e com aqueles que mais o amavam". "Nós o veremos de novo, Zach, lá em cima, nas nuvens", diz a nota, em referência à letra da música de Sobiech.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade