1 evento ao vivo

Entre balas e cupcakes, Katy Perry declara amor por SP

25 set 2011
21h49
atualizado em 26/9/2011 às 01h27
Gabriel Perline
Direto de São Paulo

As balas, chocolates, pirulitos e cupcakes do doce universo de Katy Perry contagiaram o público de São Paulo na noite deste domingo (25), na Chácara do Jockey, em São Paulo. O frio que castigou os fãs não foi problema para a americana, que emergiu no palco com um microvestido prateado, às 20h10, dando início ao espetáculo que intitulou como o melhor já feito em sua vida.

Ouça Katy Perry grátis no Sonora

A noite se deu entre trocas mútuas de declarações de amor. Enquanto os fãs gritavam o nome da artista em qualquer intervalo das músicas, Katy retribuía o tradicional "I love you São Paulo", clichê entre os gringos que se apresentam por aqui. Mas as falas da cantora passaram longe de simples frases feitas. Quando compreendeu o que o público gritava ("Katy, eu te amo"), ela não conteve o choro e se culpou por não falar nosso idioma. "É uma pena eu não falar português", disse em meio às lágrimas.

Mas nem só de simpatia e emoção se faz uma cantora. Katy Perry, conhecida por dar inúmeras derrapadas em suas performances ao vivo, presenteou os fãs de São Paulo com uma apresentação correta, sem exageros e com poucas falhas vocais. A surpresa, para muitos, ficou por conta de sua afinação, longe da qualidade de estúdio, porém superior a de outros momentos de sua carreira.

Vale frisar que Katy estava bem amparada por suas backing vocals, que a socorriam todas as vezes em que lhe faltava fôlego ou quando a voz não atingia as notas adequadas. Além disso, teve a participação dos fãs, que estavam com o repertório na ponta da língua e fizeram os hits das FMs se tornarem um coro alinhado, deixando a cantora, por vezes, boquiaberta.

Por falar em notas não alcançadas, Katy derrapou nas notas altas de E.T.. Percebendo que não teria sucesso nos agudos, ela evitou o tom em Firework e recorreu ao público, esticando o microfone para os fãs a salvarem no ato. Aliás, vale lembrar que esta é a música que a cantora mais sente dificuldades para apresentar ao vivo. Nesta noite, ela fez bonito, mas teve que contar com algumas ajudinhas.

Entre um pedido de socorro às backing vocals, uso de autotune e um leve playback, Katy Perry provou que seu talento vocal vai além dos estúdios. Além disso, a simpatia adotada desde o início da noite fez os fãs se sentirem íntimos da cantora.

Neste clima amistoso, Katy fez subir ao palco Ian, de 17 anos, da cidade de Analândia. Ele foi o eleito da cantora para ser seu "namorado" antes de entoar I Kissed a Girl, hit que a tornou famosa. "Posso ir para a cadeia! Sua mãe deixa? Tem certeza?", brincou, emendando um beijo na bochecha do rapaz, tal como fez em sua performance no Rock in Rio na noite de sexta-feira (23).

Como todo bom show de pop, Katy investiu pesado na decoração do palco, que remetia a um fantasioso universo de guloseimas, dançarinos, decotes e movimentos sensuais. Coreografias bem marcadas também incrementaram a performance. No entanto, como dançarina, Katy provou ser uma excelente cantora. Preocupada com a qualidade vocal, ela se manteve um pouco "dura" e deixou o balé para ser executado por quem realmente entendia do assunto.

"Eu sempre vou voltar ao Brasil. Vocês são meus favoritos. Desculpe por aqueles que não são do Brasil", disse a cantora, que fez a felicidade dos fãs ao dizer que eles eram "melhores que os do Rio de Janeiro".

Após dar um banho de espuma nos fãs do gargarejo e fazer chover papéis picados pela arena na execução de California Gurls, Katy encerrou a noite às 21h54 e se despediu gritando: "eu te amo São Paulo". Para que as palavras não ficassem somente no ar e nas memórias dos presentes, ela registrou em seu Twitter logo após o show: "eu tive lágrimas de alegria nesta noite... São Paulo me inspirou mais uma vez", publicou.

Confira o stelist do show:
Teenage Dream
Hummingbird Heartbeat
Waking Up In Vegas
Ur So Gay
Peacock
I Kissed A Girl
Circle The Drain
E.T.
Who Am I Living For?
Pearl
Not Like The Movies
The One That Got Away
Thinking Of You
I Want Candy
Hot N' Cold
Last Friday Night (T.G.I.F.)
Dance With Somebody
Firework
California Gurls

Cantora californiana em show na Chácara do Jockey, localizada na zona sul da capital paulista
Cantora californiana em show na Chácara do Jockey, localizada na zona sul da capital paulista
Foto: Fernando Borges / Terra

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade