0

Em seis dias de shows, Rock in Rio espera atrair 720 mil pessoas

16 ago 2010
19h06
atualizado às 19h17

O prefeito Eduardo Paes e o idealizador e produtor Roberto Medina apresentaram o projeto Rock in Rio 2011, na tarde desta segunda-feira (16). O festival de música, que volta à cidade depois de 10 anos, vai marcar a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O evento será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011.

Medina começou a coletiva falando sobre o início do evento e a importância das bandas nacionais. "Não estar no Brasil era algo inaceitável para mim. Teremos muito rock e atrações para todos os gostos", disse o idealizador do projeto.

Construído para ser usado pelos atletas olímpicos e paraolímpicos durante os Jogos de 2016, o parque terá uma grande área verde, quadras esportivas e uma arena para show com capacidade para mais de 150 mil pessoas. O espaço será erguido pela Prefeitura do Rio em uma área próxima ao Riocentro e à futura Vila Olímpica e será um dos legados que as Olimpíadas deixarão para a cidade. Além do Rock in Rio, o local será usado para outros eventos com grande público.

Em entrevista ao Fantástico , na noite deste domingo (15), Medina disse que o primeiro dia do novo festival será realizado em 23 de setembro de 2011, a partir das 15h. A ideia é que a cada dois anos aconteça uma nova edição no local. Para as atrações, o organizador apenas disse sonhar com a presença de Shakira e de Lady Gaga. Ainda será montado um site para saber o que o público quer ver.

"No rock, Radiohead, Iron Maiden, que é muito forte no Brasil, mas nem tanto na Europa, onde o Metallica impera. E o Guns n' Roses, uma tradição do Rock In Rio", contou Medina.

Além do Palco Mundo e da Tenda Eletrônica, que já são conhecidos das outras edições, o evento contará ainda com o Palco Sunset, para encontros inéditos de artistas, e a Street Rock, com lojas e pequenos shows de Jazz. "Pretendo trazer músicos de Nova Orleans para o espaço", revelou Roberto Medina.

"Na coletiva do Rock In Rio, passou aquele vídeo clássico do Queen e quase chorei", contou Pitty, que acompanha no Palácio da Cidade o evento.

Além de muita música, o festival contará com desfiles no Espaço Fashion e brinquedos como roda gigante e Cabum. A ideia é construir uma área de lazer com recreadores, para que os pais possam deixar seus filhos enquanto curtem os shows.

De acordo com os organizadores, a expectativa é receber 720 mil pessoas nos seus dias do evento.

Um grupo de artistas gravou o tema oficial do evento, entre eles Sandra de Sá, Ed Motta, Tony Garrido, Dinho Ouro Preto, Roberto Frejat, entre outros. Marcelo D2 chegou a fazer um rap no meio da canção.

Pitty, Marco Túlio, Di Ferrero, Dinho Ouro Preto e Tico Santa Cruz participam da apresentação do projeto do novo Rock in Rio
Pitty, Marco Túlio, Di Ferrero, Dinho Ouro Preto e Tico Santa Cruz participam da apresentação do projeto do novo Rock in Rio
Foto: Philippe Lima / AgNews
O Dia

compartilhe

publicidade
publicidade