PUBLICIDADE

Em recuperação, Pedro Leonardo diz: "nasci de novo"

27 jan 2013 - 22h21
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fantástico deste domingo (27) exibiu uma entrevista especial com o cantor Pedro Leonardo, que sofreu um grave acidente de carro em abril de 2012, em Minas Gerais. A repórter e apresentadora Renata Ceribelli visitou a fazenda do sertanejo Leonardo, pai de Pedro, que fica a 40 minutos - em trajeto feito de avião - de Goiânia, capital do estado de Goiás. Lá, ela encontrou o jovem de 25 deitado em uma rede, descansando durante férias com a família. Animado, Pedro levou Renata para um passeio pelo local e, durante o papo, disse emocionado: "sinto que nasci de novo".

Pedro Leonardo disse que já está 98% recuperado, após acidente de carro em abril de 2012
Pedro Leonardo disse que já está 98% recuperado, após acidente de carro em abril de 2012
Foto: Divulgação

Segundo ele mesmo, hoje o processo de recuperação está em 98%. Ainda com a fala um pouco dificultada pelos traumas, ele explica: "falta só o manguito do ombro, que é um nervo que permite mover o membro. É uma operação simples, está faltando isso. A fala também está sendo trabalhada com a fonoaudióloga. Cantar é mais fácil do que conversar, eu não sei o porquê, mas deve ser porque eu me sinto bem demais cantando".

Sobre isso, ele acrescentou que não gostaria de perder o sotaque caipira, que destaca o "r" na fala. "Isso ninguém muda. O Pedro também é isso, se tirar, não sou mais eu".

Questionado, ele falou que não se lembra de detalhes do acidente e nem das imagens que antecederam o fato. "Só posso dizer que a família é a força maior disso e que sem eles eu não teria conseguido", disse, antes de contar que os irmãos, o pai, a mãe, a mulher e a filha estarão com ele no palco, quando voltar a se apresentar com o primo e dupla, Thiago. "Não vai ser só dando apoio, eles vão cantar comigo".

O acidente

Pedro Leonardo, 25 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite do dia 20 de maio, o cantor acordou do coma ao ser instigado pela mãe a falar. No processo de sua recuperação, no dia 22 de maio, Pedro passou por uma cirurgia de pouco mais de três horas para corrigir uma fratura na perna esquerda e foi transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto no dia 3 de junho. Começou as sessões de fono e fisioterapia e teve alta hospitalar no dia 9 de julho.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.

Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

 
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade