Música

publicidade
06 de abril de 2012 • 04h07 • atualizado às 08h23

Em 1° DVD solo, Thiaguinho canta com Neymar, Ivete e Gilberto Gil

Gravando primeiro DVD, Thiaguinho trocou passes e abraços com Neymar na música 'Ousadia e Alegria'
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
 
Rafael Machtura
Direto de São Paulo

Marcando seu primeiro passo como artista solo, o ex-Exaltasamba Thiaguinho gravou no início da madrugada desta sexta-feira (6), em São Paulo, seu primeiro DVD solo. A noite, a primeira de três datas no Credicard Hall, contou com a participação de Ivete Sangalo, Gilberto Gil e até com as graças do jogador Neymar, que entrou com uma bola e trocou passos e abraços com o músico.

Entrando com clima de balada e com um cenário projetando uma mulher sensual nos telões, Thiaguinho abriu com Leite Condensado. Fazendo com os braços a letra T no fim da primeira faixa, o garoto de Presidente Prudente (SP), que em 2003 seria lançado pelo reality show Fama, da TV Globo, estava oficialmente começando sua carreia solo aos 29 anos. Lembrando de tudo que já batalhou, a entrada no ano seguinte no Exaltasamba e o sucesso como compositor ao lado de Péricles, essa foi a noite mais importante de sua vida.

Apresentando principalmente canções inéditas e deixando de lado grandes sucessos do Exaltasamba, Thiaguinho teve como primeira participação especial o amigo Neymar. Entrando batendo bola, jogador e músico trocaram passes e abraços em Ousadia e Alegria, uma das primeiras faixas divulgadas pelo artista e seu primeiro single. "Ele representa com maestria um dos muitos talentos do Brasil. Ele merece aplausos: Neymar", disse o cantor. "Tamo junto!", celebrou o jogador.

Intercalando sambas mais românticos com os mais "malandros", como Lero-Lero, Deixa Pra Mim, Muleke Conquista e Desencana, Thiaguinho chamou mais uma participação ilustre da noite: Ivete Sangalo. De vestido curto e brilhante, a baiana cantou O Poder do Pretinho.

Com a letra elogiando o "gingado" do pagodeiro, Ivete também não poupou elogios, deixando a plateia feminina efervescente. "Além de ser um bom cantor e compositor, o miserável é lindo, né gente?". Comum nas gravações de shows, foi a cantora que pediu para repetir a música, insinuando que o samba de Thiaguinho a desconcentrou.

O cantor também se empolgou com a participação do público, que já sabia cantar a músicas novas e ainda o guardou uma surpresa. Thiaguinho não se conteve e, entre uma música e outra, agradeceu a presença da dupla César Menotti e Fabiano. "Olha lá gente, que honra! Obrigado".

Para fechar a gravação, Gilberto Gil subiu ao palco e cantou Simples Desejo, de Luciana Mello, cercado por uma chuva de borboletas. Além da namorada Fernanda Souza, quem também prestigiou o cantor foi o cartunista Mauricio de Sousa - que se disse triste com o fim do Exaltasamba -, Fernanda Paes Leme - amiga e fã de Thiaguinho - e Thomas, do Restart. O roqueiro teen disse que ouve sempre pagode e que o primeiro instrumento a tocar foi o pandeiro.

Terra