Em 1° DVD solo, Thiaguinho canta com Neymar, Ivete e Gilberto Gil

atualizado às 08h23
  • separator
  •  
  • comentários
Rafael Machtura
Direto de São Paulo

Marcando seu primeiro passo como artista solo, o ex-Exaltasamba Thiaguinho gravou no início da madrugada desta sexta-feira (6), em São Paulo, seu primeiro DVD solo. A noite, a primeira de três datas no Credicard Hall, contou com a participação de Ivete Sangalo, Gilberto Gil e até com as graças do jogador Neymar, que entrou com uma bola e trocou passos e abraços com o músico.

Entrando com clima de balada e com um cenário projetando uma mulher sensual nos telões, Thiaguinho abriu com Leite Condensado . Fazendo com os braços a letra T no fim da primeira faixa, o garoto de Presidente Prudente (SP), que em 2003 seria lançado pelo reality show Fama , da TV Globo, estava oficialmente começando sua carreia solo aos 29 anos. Lembrando de tudo que já batalhou, a entrada no ano seguinte no Exaltasamba e o sucesso como compositor ao lado de Péricles, essa foi a noite mais importante de sua vida.

Apresentando principalmente canções inéditas e deixando de lado grandes sucessos do Exaltasamba, Thiaguinho teve como primeira participação especial o amigo Neymar. Entrando batendo bola, jogador e músico trocaram passes e abraços em Ousadia e Alegria , uma das primeiras faixas divulgadas pelo artista e seu primeiro single. "Ele representa com maestria um dos muitos talentos do Brasil. Ele merece aplausos: Neymar", disse o cantor. "Tamo junto!", celebrou o jogador.

Intercalando sambas mais românticos com os mais "malandros", como Lero-Lero , Deixa Pra Mim , Muleke Conquista e Desencana , Thiaguinho chamou mais uma participação ilustre da noite: Ivete Sangalo. De vestido curto e brilhante, a baiana cantou O Poder do Pretinho .

Com a letra elogiando o "gingado" do pagodeiro, Ivete também não poupou elogios, deixando a plateia feminina efervescente. "Além de ser um bom cantor e compositor, o miserável é lindo, né gente?". Comum nas gravações de shows, foi a cantora que pediu para repetir a música, insinuando que o samba de Thiaguinho a desconcentrou.

O cantor também se empolgou com a participação do público, que já sabia cantar a músicas novas e ainda o guardou uma surpresa. Thiaguinho não se conteve e, entre uma música e outra, agradeceu a presença da dupla César Menotti e Fabiano. "Olha lá gente, que honra! Obrigado".

Para fechar a gravação, Gilberto Gil subiu ao palco e cantou Simples Desejo , de Luciana Mello, cercado por uma chuva de borboletas. Além da namorada Fernanda Souza, quem também prestigiou o cantor foi o cartunista Mauricio de Sousa - que se disse triste com o fim do Exaltasamba -, Fernanda Paes Leme - amiga e fã de Thiaguinho - e Thomas, do Restart. O roqueiro teen disse que ouve sempre pagode e que o primeiro instrumento a tocar foi o pandeiro.

No dia 4 de maio, quem também dará seu primeiro passo como cantor solo é Péricles. O cantor e um dos fundadores do Exaltasamba faz a gravação de seu primeiro DVD no Credicard Hall.

 Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gravando primeiro DVD, Thiaguinho trocou passes e abraços com Neymar na música 'Ousadia e Alegria'
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade