0

Della Mae, banda de bluegrass, garante torcida pelo Brasil

2 jul 2014
16h52
atualizado às 17h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Por meio de uma parceria com o Consulado Americano, a banda Della Mae, conhecida por ser o primeiro grupo feminino de bluegrass, se apresentou nesta quarta-feira (2) nos estúdios do Terra. O quinteto apresentou um repertório de cinco músicas de seus dois álbuns, I Built This Heart e This World Oft Can Be. E já que os Estados Unidos já estão fora da Copa do Mundo, as meninas prometeram: "Agora vamos torcer para o Brasil!".

<p>Grupo está no Brasil para uma miniturnê durante a Copa do Mundo</p>
Grupo está no Brasil para uma miniturnê durante a Copa do Mundo
Foto: David McClister / Divulgação

O pocket show começou com Turtle Dove e Empire, seguidas por This World Oft Can Be, Pine Tree e Like Bones, todas repletas de características principais do bluegrass, ritmo predominantemente masculino que elas definem simplesmente como "música tradicional dos Estados Unidos", passa de geração para geração. "Crescemos ouvindo ele. Então decidimos nos aventurar e mostrar a força musical das mulheres", contou a Kimber Ludiker, que toca o fiddle, uma espécie de violino chamado de "rabeca" no Brasil.

Ela foi a idealizadora do Della Mae, cujo nome foi tirado da letra de um clássico do Osborne Brothers, um dos grandes nomes do gênero. "Eu queria muito encontrar mulheres que tocassem bem e pudessem improvisar", contou. A banda se reuniu em Boston, em 2009, e desde então está na estrada mostrando como o bluegrass tem futuro em mãos femininas. Como reconhecimento, recentemente foram indicadas ao Grammy, fato comemorado pelo quinteto. "Foi uma honra. E eu vi a Madonna", lembrou a Jenni Lyn Gardner, responsável pelo bandolim.

O grupo está em turnê de shows e workshops pelo Brasil e se apresentará gratuitamente em São Paulo, Sorocaba e Taubaté, no interior paulista. Veja a agenda:

São Paulo
2/7, às 14h - Consulado dos Estados Unidos
4/7, às 12h - Centro Cultural Banco do Brasil, com participação especial do grupo de choro do Guri Santa Marcelina

Sorocaba
3/7, às 11h - Centro Cultural Brasil-EUA
3/7, às 15h30 / 20h - workshop / show na FUNDEC

Taubaté
5/7, às 10h15 - workshop Centro Cultural Brasil-EUA
5/7, às 14h - show no Sesc

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade