atualizado às 18h35

De Arctic Monkeys a Wando: karaokê agita público no Lollapalooza

Fãs viram ídolos em atração do Lollapalooza Foto: Fernando Borges / Terra
Fãs viram ídolos em atração do Lollapalooza
Foto: Fernando Borges / Terra
 

Arctic Monkeys, Elis Regina, Legião Urbana, Wando e Mamonas Assassinas. Só a primeira se apresenta no Lollapalooza, mas, junto com todos os outros, teve suas músicas interpretadas no estande da Trident, que tem um pequeno palco montado com uma banda que faz as vezes de base para um karaokê do público.

Ouça músicas grátis no Sonora

Para participar, o público precisa escolher uma música de uma lista que fica com os funcionários do estande. A espera costuma ter dez pessoas. Ali, com o microfone na mão, todo mundo ganha uma chance de ser rock star por alguns minutos. A estudante Ana Luiza, 21 anos, do Rio de Janeiro, subiu com uma amiga para cantar Tempo Perdido, do Legião Urbana. Ainda agitada pela apresentação, a garota foi sucinta ao descrever a sensação que experimentava. "É irado!"

O palco conta com animadores e algumas das pessoas da produção acabam dando uma "forcinha" para os mais tímidos ou desafinados, cantando junto do público, como um backing vocal. Todos que encaram o desafio divertido de se apresentar para desconhecidos ganham, óbvio, alguns brindes da marca.

Giuliano Fidalto, 24 anos, de Curitiba, não precisou de ajuda alguma. Baterista sem banda em sua cidade ("sou músico independente"), ele subiu ao palco cantar Born To Be Wild, um dos maiores clássicos de bandas covers. Apesar de estar acostumado com apresentações ao vivo, ele garante que este foi seu debut como vocalista. Com uma performance enérgica, cheia de caretas e gritos, ele reconhece seus defeitos, mas não se abala. "Sou desafinado, não tenho ritmo, mas tá valendo. No rock o que importa é a atitude."

Terra