PUBLICIDADE

David Bowie proíbe Morrissey de usar foto dos dois em single

8 fev 2013 - 14h41
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

David Bowie vetou a utilização de uma foto inédita sua ao lado de Morrissey de ser a capa de um single do ex-vocalista do The Smiths, que será lançado em 8 de abril. A imagem, tirada em 1992 pelo fotógrafo Linder Sterling, mostra os dois em Nova York. Ela apareceria na capa do relançamento do single The Last of the Famous International Playboys, que saiu originalmente em 1989, em substituição de uma imagem de Morrissey criança. As informações são do site de fãs de Morrissey True To You.

<p>Imagem de David Bowie (foto) e Morrissey foi registrada em 1992, em Nova York</p>
Imagem de David Bowie (foto) e Morrissey foi registrada em 1992, em Nova York
Foto: BangShowBiz / BangShowBiz

De acordo com a página, Bowie pediu à gravadora EMI que não utilizasse a fotografia. Os direitos da imagem não pertencem ao cantor, mas boa parte do vasto catálogo de Bowie está na EMI. 

Não há indícios de por que Bowie vetou a utilização da foto. A relação dos dois, que era amigável à época do registro, porém, pode ter ficado abalada após Morrissey, sempre polêmico, ter atacado o "camaleão" em entrevista nos anos 2000. "Bowie é apenas negócios. Ele não é um pessoa de verdade. Eu poderia contar histórias que fariam você nunca mais ouvir Let's Dance", disse o ex-Smiths a Jonathon Ross. Em uma entrevista à revista Q em 2004, Morrissey foi ainda mais incisivo. "(Bowie) dá aos fãs o que acha que os fará feliz, e as pessoas apenas concordam. Com isso, ele não é relevante. Ele foi relevante apenas por acidente."

Além do single, Morrissey também relançará Kill Uncle, seu segundo álbum solo, de 1991. David Bowie, por sua vez, prepara o lançamento de seu primeiro álbum de inéditas em dez anos, The Next Day, que sai no dia 11 de março.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade