Música

publicidade
17 de fevereiro de 2013 • 18h22 • atualizado em 17 de Fevereiro de 2013 às 22h42

David Bowie deve lançar novo single em 26 de fevereiro

David Bowie vai lançar primeiro disco em dez anos
Foto: Divulgação
 

David Bowie deve lançar um novo single em breve. Na noite deste sábado (16), o cantor postou em sua página no Facebook uma imagem com o título da canção The Stars (Are Out Tonight), que estará presente em seu novo álbum, e a data 02.26.13, sugerindo que o single deve ser lançado na próxima terça-feira.  

Bowie surpreendeu os fãs ao anunciar o lançamento de The Next Day na última terça-feira (8), dia de seu aniversário de 66 anos. Na ocasião, ele lançou o single Where Are We Now?, acompanhado de um vídeo. A notícia do lançamento do primeio álbum de inéditas do músico em dez anos animou os fãs, que viram a esperança de uma turnê do músico aumentarem quando o guitarrista Earl Slick, que gravou o disco, disse em uma entrevista que a banda estava ansiosa por uma turnê. 

Conhecido por seu desejo constante de se reinventar e experimentar com diferentes gêneros musicais, Bowie é considerado uma das estrelas mais influentes e incomuns da era pop. Ele despontou para a fama nos anos 1960 com a música Space Oddity e com o álbum de mesmo título. Nos anos 1970, foi a maior estrela do glam-rock, com álbuns como Alladin SaneHunky Dory e The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, em que assumiu o personagem Ziggy Stardust.

Mas desde 2006 ele não se apresenta ao vivo e também evita aparições em público. Prova disso é ter recusado a oportunidade de se apresentar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Terra