PUBLICIDADE

Dave Lee Travis é considerado culpado por atentado ao pudor

Ex-apresentador de rádio e TV teria apalpado seios de mulher em bastidores de programa

23 set 2014 - 13h19
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Este é o segundo julgamento que o ex-apresentador enfrenta</p>
Este é o segundo julgamento que o ex-apresentador enfrenta
Foto: Ben A. Pruchnie / Getty Images

Nesta terça-feira (23), o ex-apresentador de rádio e TV, Dave Lee Travis, 69, foi considerado culpado por ter abusado de uma jovem durante o programa Mrs Merton Show. As informações são do site do jornal britânico Metro. 

Siga Terra Diversão no Twitter

Este é o segundo julgamento que ele enfrenta, por duas acusações; um atentado ao pudor desta mulher no início dos anos 90, e outra agressão sexual a uma mulher diferente em 2008.

O comediante Dave Gorman já havia se pronunciado sobre o caso, e disse que ouviu fofocas após uma jovem mulher reclamar que ele a havia apalpado. Mas embora o produtor Peter Kessler tenha sido informado, nenhuma queixa formal havia sido feita para a polícia.

Travis teria encurralado a mulher enquanto ela fumava no backstage dos estúdios da BBC em Manchester, em 1990.

Ele teria dito a ela que o hábito faz mal para os pulmões, em seguida acariciando suas costelas e seios.

A vítima, que hoje é uma personalidade da TV, disse ao júri que ‘congelou’ depois que Travis a usou para sua ‘estranha excitação sexual’.

Gorman diz que se lembra que todos na equipe sabiam sobre isso. “Era uma espécie de fofoca de escritório até certo ponto. Eu estava ciente de que ela havia informado a Peter, o produtor”, disse.

Gorman trabalhou como escritor no show durante as três primeiras temporadas e lembra que Travis apareceu como convidado.

Travis negou a acusação de atentado violento ao pudor e respondeu perguntas durante o julgamento.

Ele confessou que provavelmente teria dito para a mulher parar de fumar, e que poderia acidentalmente tê-la tocado, mas negou categoricamente ter tocado seus seios. “Eu seria louco de estar apalpando uma mulher em um corredor”, enfatizou.

Travis ainda contestou a versão da vítima. “Não estamos falando de um ataque sexual, estamos falando de um atentado ao pudor...quem sabe que ela está dizendo a verdade?”, disse. 

Você sabe diferencia Emo de Sertanejo, faça o testeVocê sabe diferenciar Emo de Sertanejo, faça o teste

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade