PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cruzeiro tem luxo e público enlouquecido por Roberto Carlos

27 jan 2013 - 21h51
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A movimentação de senhoras gritando chama a atenção da reportagem, na expectativa de que o grande anfitrião da noite tivesse, enfim, chegado ao teatro do cruzeiro Costa Favolosa, a luxuosa embarcação que recebe a 9ª edição do projeto Emoções em Alto Mar. Não era nada disso. A histeria era simplesmente porque haviam liberado cadeiras mais próximas ao palco onde Roberto Carlos conversaria com os jornalistas.

Público se animou até mesmo durante uma coletiva que Roberto Carlos concedeu no navio
Público se animou até mesmo durante uma coletiva que Roberto Carlos concedeu no navio
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O frenesi do público que participa de um evento, que, de uma forma geral, costuma sempre ser restrito aos profissionais da imprensa, dá a exata noção do sucesso do projeto, que todo ano tem todas as suas excursões esgotadas. Com um ano de antecedência. Roberto Carlos, o Rei da música nacional, gosta desta proximidade. E a tradicional coletiva anual de imprensa para apresentação do projeto, não bastassem as suas sempre prudentes declarações, torna-se um show à parte com a participação dos fãs.

O apresentador do evento pede encarecidamente para que os fãs não se manifestem "em respeito ao trabalho dos jornalistas". Em vão. Quando, logo no início da conversa, um repórter questionou sobre a possibilidade de ele participar da cerimônia e abertura ou encerramento da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o Rei foi lacônico: "não recebi nenhum convite". Foi o bastante para uma lamentação geral no teatro.

Imponente em seu posto, Roberto Carlos sorri, tranquilo, e satisfeito com o carinho irrestrito. Foi assim quando respondia a pergunta sobre o sucesso de Esse Cara Sou Eu entre o público jovem, e ele abordava o fato de que "eu não estou cantando só, os jovens cantam comigo". "Você merece", gritou uma idosa, que ostentava faixa com declaração de amor.

O ponto alto acontece quando a jornalista questiona o ídolo: "o que uma mulher precisa fazer para te dizer que essa mulher sou eu?". Gritos, aplausos e pedidos de silêncio depois, calmo como sempre, ele responde: "não estava preparado para essa pergunta". Mais gritos, sendo que um se destaca: "faz a música, Roberto!". "Vou pensar, vou pensar. Quando a gente ama, se apaixona até pelas pessoas erradas. E as pessoas se adaptam a gente. A mulher tem que ser simplesmente ela", completa o Rei, arrancando suspiros.

Gritos de "eu te amo" são de praxe e só ganham ainda mais destaque quando perguntam se ele está namorando ou beijando na boca, simplesmente. "Não dá para viver sem isso, né, sem sorvete", diz Roberto Carlos, com as risadas ao fundo. "Mas não estou namorando". Por fim, até um jornalista, gaiato no navio, confessa que está ali apenas porque a mãe, com 75 anos de idade, há 50 anos tenta tirar uma foto com seu maior ídolo. "Vai ser um prazer", afirma, sorrindo como sempre, arrebatando de vez quem ainda tinha dúvida do seu carisma, antes do show que é o maior prêmio do luxuoso cruzeiro.

Luxo em alto mar

O cruzeiro Costa Favolosa, de bandeira italiana, é uma espécie de Las Vegas marítima. Se a janela não apontasse o mar, a sensação seria, facilmente, de se estar no meio do deserto do estado de Nevada, nos EUA. Uma das mais modernas embarcações a navegarem por águas brasileiras, o Costa Favolosa é o palco da nona edição do projeto Emoções Em Alto Mar.

Entre preços que podem chegar a até R$ 10 mil por quatro noites entre São Paulo e Rio de Janeiro, dependendo do quanto de luxo o fã do Rei necessita para a sua cabine, o cruzeiro tem capacidade para 3.780 passageiros, pesa 112 mil toneladas, possui 14 decks, além de cinema 4D, simulador de golfe e grand prix, spa, teatro, cinco restaurantes, piscina, cassino e discotecas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade