1 evento ao vivo

Courtney Love deixa música de lado e distribui "patadas" no SWU

13 nov 2011
22h16
atualizado em 14/11/2011 às 12h29

Osmar Portilho
Direto de Paulínia

Enquanto o clima do palco Energia no SWU era de festa dos anos 80 com Duran Duran, no New Stage, Courtney Love, vocalista da banda Hole, aproveitou o microfone para distribuir patadas. Atração deste domingo (13) do festival, a viúva de Kurt Cobain não poupou ataques. Sobrou para Chris Cornell, fãs e Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e líder do Foo Fighters. Polêmica, Courtney também exibiu os seios para os fãs durante o show.

Com um repertório afiado de alfinetadas, faltou espaço para música. Sem fôlego, desafinada e vez ou outra entrando em horas erradas nas músicas, Courtney lembrou hits do Hole como Malibu, Violet e Celebrity Skin.

Fazendo piadas ou brigando com alguém entre as canções, Courtney gastou seu tempo mais com esse "stand-up" do que com a música em si. A primeira irritação veio com uma fã, que carregava uma foto de Kurt Cobain. "Olha, eu sei sobre o que é a música. Você não precisa me mostrar essa foto toda hora. É rude e estúpido. Eu mando tirar você daqui", disse. "Eu não preciso ficar vivendo com esse fantasma", completou.

A segunda pedrada foi contra Chris Cornell, que horas antes se apresentou no palco Consciência. A vocalista pediu que a plateia vibrasse com o anúncio de seus músicos. Quando um dos coros foi mais baixo, se irritou: "Esse foi muito fraco. Vão assistir ao show do Chris Cornell".

O desabafo final foi contra seu principal desafeto: Dave Grohl. O ex-baterista do Nirvana e líder do Foo Fighters já travou uma série de brigas judiciais com Courtney por causa dos direitos autorais do grupo após a morte de Kurt Cobain. Courtney soltou o verbo: "Ele tem um monte de dinheiro. Ele não precisa pegar comida da mesa da minha filha (Frances). Eu tenho meu dinheiro. Mas e minha filha? E a mãe do Kurt?", bradou.

A líder do Hole novamente viu a foto do líder no Nirvana e finalizou: "Vá a um show do Foo Fighters e mostre essa droga". Após deixar o palco, mais um capítulo do stand-up. Uma pessoa foi ao microfone e pediu para que o público gritasse "os Foo Fighters são gays" para que Courtney retomasse o show. Enquanto os seguidores da banda fizeram o "combinado", era nítido que a plateia já se esvaziava após tanto teatro e pouca música.

SWU - segunda edição de casa nova
Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro.O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.

Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. Neste sábado, subiram aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros ainda estão Emicida, Marcelo D2 eCopacabana Club.

O domingo será marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais terão Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, vale ficar atento aos brasileiros do Sabonetes e no grupo !!!. Quem também toca por lá é o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.

O dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

Courtney insultou Dave Grohl, mostrou os seios para a plateia e hostilizou fã que segurava cartaz de Kurt Cobain
Courtney insultou Dave Grohl, mostrou os seios para a plateia e hostilizou fã que segurava cartaz de Kurt Cobain
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade