PUBLICIDADE

Com atrações britânicas, MECA Festival chega morno a SP

La Roux, AlunaGeorge e Citizens! foram os destaques do festival na capital paulista

25 jan 2015 - 13h16
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O La Roux foi o headliner do festival no Campo de Marte, em SP</p>
O La Roux foi o headliner do festival no Campo de Marte, em SP
Foto: Luisa Migueres / Terra

No último sábado (24), o Campo de Marte, em São Paulo, recebeu a primeira edição completa do MECA Festival, evento que acontece todos os anos no sul do País e reúne nomes do indie e pop. Com um palco montado no Hangar 001 e três tendas com DJs posicionadas do lado de fora, o público se dividiu entre os shows, produções de maquiagem e uma "praça de alimentação" com food trucks.

Headliner do festival, o La Roux, conhecido pelos vocais da britânica Elly Jackson, era a atração mais aguardada da noite, mas a apresentação dividiu opiniões. Apesar de ter escolhido um bom repertório, contemplando grande parte do CD mais recente Trouble In Paradise e os hits Bulletproof e In For The Kill, pairou no ar, durante toda a performance, a dúvida sobre um possível playback.

No momento do show, ninguém pareceu se importar, mas depois os comentários foram inevitáveis. Os amigos Leandro Morais e Eduardo Mamede, ambos fãs do projeto de Jackson, não quiseram "reclamar", mas admitiram ter curtido o show com a pulga atrás da orelha. "Você também acha que ela não cantou tudo?", perguntava Eduardo enquanto o público se acumulava na saída.

Conhecida por sua personalidade reservada, Elly não "fez média" com a plateia e cumpriu sua agenda com uma apresentação morna. Os cinco anos sem lançamentos - o primeiro CD da cantora, que antes formava um duo com o produtor Ben Langmaid, é de 2009 - o tradicional topete e seus falsetes foram suficientes para empolgar quem estava ansioso.

O duo AlunaGeorge, que mistura R&B e música eletrônica, foi um dos destaques da noite
O duo AlunaGeorge, que mistura R&B e música eletrônica, foi um dos destaques da noite
Foto: Luisa Migueres / Terra

Antes do La Roux, o duo londrino AlunaGeorge foi a melhor surpresa do festival. Com a carismática Aluna Francis à frente do palco, a banda fez o show mais pop da noite e transformou o Hangar 001 na pista de dança que todos esperavam. O setlist reuniu as melhores faixas do álbum Body Music, incluindo o hit You Know You Like It, e fez da mistura de R&B, house e hip hop um dos acertos do festival.

O show do Citizens! também agradou os fãs do quinteto britânico, principalmente pela entrega do vocalista Tom Burke, que se mostrou o artista mais próximo do público durante o evento. No entanto, durante os shows da atrações nacionais, como Aldo The Band e Wannabe Jalva, a maior parte do público se dividia entre os estandes dos patrocinadores, que ofereciam maquiagens gratuitas, coroas de flores e bexigas de gás hélio, além de uma "árvore dos desejos", onde o público pendurava bilhetes com pedidos. Lá, entre promessas de sair do cheque especial, se lia "ingressos de shows por preços mais justos" e "Desejo que a La Roux não faça playback".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade