0

Cidade do Rock vira ponto turístico na véspera do festival

22 set 2011
21h44
atualizado às 22h23
Osmar Portilho
Direto do Rio de Janeiro

Trânsito, carros passando devagar, poses para fotos e câmeras apontadas. A cena poderia ocorrer na bela orla de Copacabana, mas é a Cidade do Rock, onde o Rock in Rio começa nesta sexta-feira (23), que está recebendo tanta atenção. Nesta quinta (22), muitos fãs e curiosos se reuniram no portão principal de onde serão realizados os shows para conferir os últimos preparativos.

Ouça músicas grátis no Sonora

Enquanto os músicos da banda Titãs passavam o som no Palco Mundo, muitos grudavam nas grades para tentar ouvir o som e ver a iluminação, que ainda era testada. A roda gigante, montada para os fãs de música, também virou atração para os motoristas, que não pestanejaram em frear o carro para tentar uma foto do brinquedo iluminado.

O gramado artificial que recepciona o público nos portões se tornou um grande playground para as crianças e fãs, que aguardam os shows. Caso da estudante de Moda Amanda Rocha, 23, que prepara um cartaz para tentar chamar a atenção da cantora Katy Perry. "Espero que ela consiga interagir com o público porque ela sempre chama alguém da plateia", afirmou.

Chuva
O clima de festa tem tomado conta dos fãs que acampam na entrada da Cidade do Rock. Houve, no entanto, uma visita não esperada: a chuva, que atingiu a zona sul da capital na madrugada desta quinta. "Descobrir que a barraca não é para chuva no meio dela não é legal", brincou Elizabete Lima, estudante, de 19 anos.

Aguardando os shows de Katy Perry e Rihanna ao lado dos amigos, o promotor administrativo Álvaro Soares, 19, demonstrou bastante animação na fila, apesar dos contratempos. "Foi turbulento por causa da chuva e do frio. Nada que o contato e a amizade do pessoal da fila não espantasse pra não perder o Rock in Rio amanhã", garantiu.

Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Fãs pararam para tirar fotos do local onde ocorrerá o megaevento, que começa nesta sexta-feira
Fãs pararam para tirar fotos do local onde ocorrerá o megaevento, que começa nesta sexta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade