PUBLICIDADE

Cheiro de Amor e ídolos do axé invadem forró em Caruaru

24 jun 2013 - 12h26
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Como manda a tradição, a música típica das festas de São João no Caruaru (Pernambuco) continua sendo o forró. No centro dos festejos, o Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, só esse ritmo pode ressoar pelas caixas de som. Mas empresários da região encontraram uma forma de atrair outros públicos, organizando festas paralelas nas imediações e espalhadas por bairros do município.

As apresentações paralelas ajudam a cidade a oferecer cerca de 300 atrações até o fim do São João, em 29 de junho. Nessa lista, entram grandes nomes da música baiana, como Jammil e Uma Noites e Cheiro de Amor, ídolos do axé, que fizeram shows no fim de semana.

E, para quem acha que eles não sabem tocar forró, a vocalista da Cheiro de Amor, Aline Rosa, alerta: “Já toquei em bandas de forró antes de vir para a Cheiro de Amor, e mais recentemente gravei o Xote das Meninas, um clássico de Luiz Gonzaga, que é trilha sonora da novela das seis”. O grupo de apresentou no Camarote da Skol Caruaru, um espaço reservado, bem ao lado do Pátio de Eventos, na noite de domingo (23).

Ela destaca que o São João de Caruaru cresceu de tal forma que já abre espaço para festas isoladas, com caráter multicultural. “É algo bem parecido com o que aconteceu com o Carnaval de Salvador, onde a gente encontra todas as tribos, aproveitando uma festa que ganha às ruas da cidade”, compara Aline.

Espaços como esses costumam oferecer infraestrutura para deixar as pessoas aproveitarem à noite com tranquilidade. No caso do camarote onde Jammil e Cheiro de Amor se apresentaram, há, por exemplo, serviços como open bar de cerveja e acesso a uma área privilegiada, com vista para o palco principal do São João de Caruaru. O forrozeiro pode decidir entre assistir aos shows oferecidos no camarote ou aos do Pátio de Eventos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade