3 eventos ao vivo

Capital Inicial representa rock nacional na Bahia

1 fev 2009
10h47

Em uma noite na qual Alanis Morisette era a estrela, o Capital Inicialtratou de agitar os roqueiros do Festival de Verão de Salvador. Abanda foi a segunda atração do último dia do evento e abriu suaapresentação com as músicas Mais, O Mundo e Independência.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos do Capital Inicial

O vocalista do Capital, Dinho Ouro Preto, viu diversas camisetas do AbortoElétrico e não teve dúvidas: atacou de Geração Coca-Cola. Dinho,porém, interrompeu a música em função de uma briga na platéia. "Sevocês saírem na porrada, ninguém mais chama a gente", disse Dinho.

Em seguida, a banda puxou os primeiros acordes de Is This Love, de Bob Marley. Geração Coca-Cola foi reiniciada somente depois que os ânimosacalmaram. O Capital tocou seus principais sucessos como PrimeirosErros, Que País é Esse?, Natasha e A Sua Maneira.

Essa já é a quarta vez que o Capital se apresenta no festival, mas foia estréia da banda no palco principal. Para Dinho, o rock brasileiropassa por uma dificuldade de renovação. "Cada banda reflete o espíritode cada época". Ele coloca parte dessa culpa na internet que, se porum lado ajuda na divulgação dos novos talentos, por outro cria umagrande quantidade de informações que acabam apagando as novas bandas.

"Eles acabam tendo dificuldade de alcançar a grande mídia". Dinhocomentou que o Capital Inicial costuma receber muitos CDs de bandas eminício de carreira e que tenta encaminhar alguns deles para asgravadores. Esse processo, porém, raramente dá resultados.

Dinho Ouro Preto comandou a festa com o Capital Inicial
Dinho Ouro Preto comandou a festa com o Capital Inicial
Foto: Antônio Reis / Especial para Terra
Fonte: Redação Terra
publicidade