0

Caetano Veloso será personalidade do ano no Grammy Latino

O cantor e compositor Caetano Veloso, ganhador de dois prêmios Grammy e oito prêmios Grammy Latino, será declarado personalidade do ano na entrega do maior prêmio da música, em novembro, anunciou nesta terça-feira (10) a Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação.

"Caetano Veloso tornou-se embaixador de destaque da música e cultura brasileiras", disse Gabriel Abaroa, presidente da instituição. "É difícil encontrar um homem com tanto talento, paixão e dedicação a seus projetos criativos, tanto na música e nas letras, quanto no social. Ao homenagear Caetano, homenageamos a música brasileira, e esperamos fortemente honrar sua fantástica carreira e música."

Com mais de 40 discos lançados, Caetano, 69 anos, é considerado o músico brasileiro contemporâneo mais popular e reconhecido. Este ano lançou uma reedição de Live at Carnegie Hall, em que documenta um show com David Byrne em 2004, e Especial, DVD com Gilberto Gil e Ivete Sangalo.

A festa de gala da personalidade do ano do Grammy Latino, que consistirá em um jantar em que artistas e amigos do cantor interpretarão suas canções, será realizada em 14 de novembro, véspera da entrega do prêmio em Las Vegas. A renda da festa será destinada, por decisão de Caetano, à ONG brasileira Viva Cazuza.

A cerimônia do ano passado homenageou a cantora e compositora colombiana Shakira. Entre os artistas já homenageados estão Plácido Domingo, Gloria Estefan, Julio Iglesias e Carlos Santana.

Os indicados ao Grammy Latino serão anunciados em 26 de setembro.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade