PUBLICIDADE

Brasileiro Kiko Loureiro é novo guitarrista do Megadeth

Não, não é mais 1º de abril

2 abr 2015 - 17h56
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Kiko Loureiro e Dave Mustaine, do Megadeth
Kiko Loureiro e Dave Mustaine, do Megadeth
Foto: Divulgação

O brasileiro Kiko Loureiro é o novo guitarrista do Megadeth. Famoso pela banda Angra, o músico agora se junta a Dave Mustaine no grupo norte-americano. O anúncio foi feito no site oficial da banda nesta quinta-feira (2).

"Eu conheci Kiko há uns oito anos quando fiz uma foto para a revista Burrn!. Eu não sabia quem ele era, só sabia que ele era talentoso. Desde então eu descobri como ele é um guitarrista virtuoso e me sinto muito encorajado com seu talento. Poucos conhecedores de Megadeth têm o mesmo feeling e a habilidade de Kiko. Como diria Frank Sinatra: 'o melhor está por vir'", escreveu Dave Mustaine no site oficial da banda.

Além do brasileiro, a formação do Megadeth contará com o baixista David Ellefson e o baterista Chris Addler, do Lamb of God. 

Por um comunicado oficial, o outro guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, se disse emocionado e orgulhoso do amigo. "Caramba! Minha espinha ainda está dando arrepios! O Kiko no Megadeth! Uau! Conheço o Kiko há muitos anos e sei que ele merece mais do que ninguém esta grande oportunidade. Digo sempre que temos uma relacão de irmãos e, sendo assim, desejamos sempre o melhor um para o outro. O Kiko vem trilhando sua carreira com muita seriedade e talento", elogiou, completando que a nova missão de Loureiro é também "conquista para o metal nacional".

A opinião é compartilhada pelo empresário Paulo Baron, que creditou ao Angra a oportunidade de Kiko no Megadeth. "Se cada americano ou inglês tivesse que passar pelo que nós temos que passar para construir uma carreira; desde aprender a falar o idioma que não é nosso até conquistar e comprar um instrumento musical com um valor muito mais caro do que qualquer americano o inglês paga, já e uma grande vitória se destacar. Kiko merece", concluiu.

Sobre os compromissos já firmados com o Angra, Bittencourt acredita que o ex-companheiro de instrumento não será capaz de "dar as costas de maneira definitiva" ao grupo. "Tenho certeza de que ainda faremos muitas coisas juntos, dentro e fora do Angra. Boa sorte, irmão", desejou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade